5 cenas que foram deletadas da saga Harry Potter – Parte 1

Que Harry Potter é uma das maiores sagas da história ninguém discute. Mas você sabe como as coisas acontecem em um set de gravação de uma saga de sucesso?

Que Harry Potter é uma das maiores sagas da história tanto na literatura, quanto no cinema, isso ninguém discute. Mas você sabe como as coisas acontecem em um set de gravação de uma saga de sucesso? Como são escolhidas as melhores cenas, como adaptar as gravações de forma mais fiel possível com os livros, tudo isso traz aquela coceirinha atrás da orelha dos fãs curiosos.

Quando uma distribuidora começa o processo de montagem de mídias físicas, ela tem uma participação em opinar o que pode ser feito com conteúdos extras. No caso de Harry Potter, a Warner decidiu que nos dois primeiros filmes, quando comprado um DVD, ele viria com a versão estendida do produto original visto nas telinhas de cinema.

A partir de Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban, as cenas que foram retiradas do filme original tiveram como destino uma aba de conteúdo extra nos DVDS tanto normais, quanto nos Blu-ray.

Agora que vocês foram introduzidos ao redirecionamento de conteúdo adicional da saga, vamos para a parte que nem todos os fãs conhecem, as cenas extras de cada filme da franquia:

1 – Adicione 6 ovos com cartas separadas da gema / Harry Potter e a Pedra Filosofal

Na primeira cena deletada do filme original, podemos ver a Tia Petúnia em sua cozinha preparando algo com ovos, e para sua surpresa, quando ela abre o primeiro ovo, existe uma carta de Hogwarts dentro dele, e isso acontece com todos os outros ovos que ela abre em sequência. Tudo por conta que seus tios tentaram esconder o menino Harry da magia que corria em suas veias.

2 – Next Station: Beco diagonal / Harry Potter e a Pedra Filosofal

Na segunda cena podemos ver Hagrid e Harry olhando sua lista de materiais que precisam comprar no beco diagonal dentro de um vagão de metrô! E o mais engraçado é Hagrid falar naturalmente do mundo mágico em volta de trouxas.

 3 – Biboca diagonal / Harry Potter e a Câmara Secreta

A terceira cena que escolhi, já um pouco mais extensa e muitos fãs acharam aceitável o corte da cena. Ela dá continuidade a cena que o Harry usa pela primeira o pó de fluor nos filmes e acaba falando “Biboca Diagonal”, o levando para a Borgin and Burkes, uma loja de artefatos incomuns onde é muito comum a presença de seguidores de Voldemort. Harry não é descoberto que está na loja graças a Lucius Malfoy, que impede Draco de mexer na tumba onde Harry estava escondido.

4 – Um zelador nada espontâneo / Harry Potter e a Câmara Secreta

A cena cortada retrata muito sobre o zelador de Hogwarts, o senhor Filch, nem todos sabem o porquê de Filch ser um zelador da escola, isso porque nos filmes não é citado que na verdade ele é um aborto. No mundo bruxo, um aborto significa quando um casal de bruxos tem um filho, e esse filho não adquiri as habilidades dos pais. E essa cena mostra uma carta que Filch deixar cair de um curso clandestino de magia, chamado “KwikSpell”, Harry acha a carta dele no chão e a devolve para o envergonhado senhor Filch com sua madame Nora.

5 – Eu sou Harry, só Harry / Harry Potter e a Câmara Secreta

E chegando na última cena da nossa lista, temos um momento de reflexão que eu acharia muito bacana se estivesse na versão final dos filmes. Harry está confuso por conseguir ser um Ofidioglota (Bruxo que tem habilidade em falar com cobras), e fica se questionando com Edwiges ao seu lado sobre quem ele ser.

Isso seria muito esclarecedor para o público para entender lá na frente, o peso que o “Eleito” estava carregando esse tempo todo.

E chegamos ao fim de nossa lista, mas não vamos encerrar nosso papo sobre Harry Potter aqui, ficou curioso e quer saber mais sobre o Wizarding World? Deixe aqui nos comentários, curiosidades, questionamentos e dúvidas que posso trazer para vocês aqui no TechTimes, em vídeo ou texto!


Fonte: Observatório Potter

Total
0
Shares
2 comentários
  1. Nossa cara que texto cativante, não sou muito fã de HP mas adorei o texto, vou até maratonar os filmes nesta quarentena RS. Continue assim!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
0
Share