A LG pode parar de fabricar celulares a partir de 2021

A LG está considerando sair do mercado de smartphones em 2021. Depois de perder cerca de US$ 4,5 bilhões nos últimos cinco anos, o negócio de smartphones da LG tem lutado para competir com os rivais. Agora, o CEO da LG, Kwon Bong-seok, notificou os funcionários que a empresa está considerando fazer grandes mudanças em seu negócio de smartphones.

Foi relatado que o Kwon Bong-seok enviou um memorando interno para a equipe na quarta-feira (13), sugerindo uma mudança na direção do negócio de telefones da LG. 

“Visto que a competição no mercado global de dispositivos móveis está ficando mais acirrada, é hora da LG fazer um julgamento frio e a melhor escolha”, disse um funcionário em um comunicado ao The Korea Herald. “A empresa está considerando todas as medidas possíveis, incluindo venda, retirada e redução do tamanho do negócio de smartphones.”

A empresa confirmou ao The Verge que o memorando interno era verdadeiro, observando que nada foi decidido ainda. “A administração da LG Electronics está comprometida em tomar qualquer decisão necessária para resolver seus desafios de negócios em celulares em 2021”, disse um porta-voz da LG. “Até hoje, nada foi finalizado.”

A última tentativa

A LG vem prometendo novidades em seu celulares para se destacar no mercado, mas nada foi bem sucedido. Tento competir com a Samsung e a Huawei várias vezes usando o G7, o V40, o G8 e o V50, mas não foi o suficiente.

Os mais recentes smartphones Velvet e Wing tentaram algo novo, mas nenhum dos dois foi bem recebido pelo público.

De acordo com a IDC a Samsung, a Huawei, a Xiaomi, a Vivo e a Apple continuam dominando as remessas de smartphones em todo o mundo.

Dado as circunstâncias, a LG começou agora a focar em sua provável última criação, o smartphone Rollable. Ele foi mencionado novamente na Consumer Electronics Show (CES) na semana passada, com uma “tela redimensionável única” que se estende de um telefone para se tornar uma pequena tela de tablet.

LEIA TAMBÉM: LG apresentou uma televisão dobrável para gamers na CES 2021

Também foi prometido que o Rollable é real e será lançado em 2021, mas com a empresa reconsiderando seus planos de celular, ele pode ser um dos últimos telefones LG que veremos.

Qual sua opinião sobre a saída da LG do mercado? Costumava comprar os modelos dela? Conta para mim na nossa página do Facebook e no Twitter, e siga a gente no Youtube e Instagram para mais notícias!

Fonte: The Verge

Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
2
Share