Além de Anitta, veja outros artistas que usaram o mundo gamer para hitar

Hoje (21), Anitta, Pabllo Vittar e Luísa Sonza lançaram a música “Modo Turbo”. Além de ser uma colaboração que muitos estavam esperando, o que surpreendeu foram as fotos de promoção da música, tudo na temática gamer.

Mas o mundo dos games não é novidade para Anitta: a cantora já está a alguns meses fazendo streaming de jogos pelo seu novo canal do Facebook, mas agora parece que está levando a sério a entrada no mundo gamer.

E apesar da música ser de Luísa Sonza, ela afirma que foi sua ideia de ter um tema gamer para o clipe.

Mas ela não foi a única que se apoiou na estética e temática gamer e geek nesse ano. Muitos artistas estão fazendo o mesmo, e até mesmo estão “entrando nos games” para fazer shows e lançamentos.

Cópia do K-Pop?

O que não podemos esquecer é que os precursores dessa estética gamer dentro do cenário musical são os artistas de K-Pop. Os coreanos desde sempre usam essa estética em super produções com seus clipes e shows perfeitos.

Banda de K-pop Blackpink
Kill This Love – Blackpink

Como o K-Pop vem ganhando cada vez mais espaço no cenário mundial e reconhecimento, com certeza trouxe sua influência para artistas de outros gêneros e nacionalidades para usar o mundo dos games nas produções.

Os clipes e músicas coreanas batem recorde atrás de recorde, além de terem uma legião religiosa de fãs.

Até a própria Riot tem um projeto onde lança várias músicas com “bandas” fictícias com os seus personagens.

A mais bem-sucedida foi a KD/A, uma banda de K-pop que estreou no Mundial de 2018 com a música Pop/Stars. Recentemente lançaram o novo álbum “All Out”, acompanhado do clipe MORE, que fez enorme sucesso no campeonato deste ano.

A banda faz parte de uma coleção de skins do jogo original, League of Legends, inspiradas em trajes de K-pop. O grupo tem mais de 3.5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, sem contar no Instagram, Youtube, e até Twitter

Além disso, recentemente Lady Gaga também lançou seu álbum Chromatica, com o tema bem futurístico e geek.

Lady Gaga – álbum Chromatica

Shows nos jogos

O rapper Travis Scott também fez seu show no jogo Fortnite em abril de 2020, onde reuniu 12 milhões de espectadores durante 10 minutos de apresentação.

O jogo também já lançou seu novo modo de shows, o Party Royale ,onde já teve apresentações dos DJs Diplo, deadmau5, Steve Aoki e até o brasileiro Alok.

Show do rapper Travis Scott no Fornite em Abril
Show do rapper Travis Scott no Fornite em Abril

Além do Fortnite outros jogos também contaram com shows: Minecraft recebeu Pabllo Vittar e Charlie XCX e o jogo “Avakin Life” recebeu o grupo de rap Haikaiss.

Um novo público?

Mas então essa movimentação toda é para ganhar o público gamer?

Não acredito que isso faça com que todos os gamers comecem a gostar de todos os artistas e estilos musicais que estão usando a temática gamer, mas acredito que isso é uma forma de abraçar os que gostam dos estilos e de games, e vice-versa.

Afinal uma coisa não é inversamente proporcional a outra, e nos últimos tempos temos visto muita pluralidade dos artistas e do próprio público. Novos ritmos estão sendo aceitos, então porque não novas estéticas?

Se parar pra pensar bem, estava demorando para o mundo pop que é baseado na estética, abraçar de vez o mundo geek. Com certeza é algo que tem muito lugar para ir.

Mas e você o que acha dessa nova movimentação dos artistas no mundo gamer? Conta pra gente na nossa página do Facebook, no nosso Instagram ou no Twitter.

Total
6
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
6
Share