AmarElo- É tudo pra ontem: Filme de Emicida estreia no Netflix

AmarElo

Nesta terça-feira (8) foi lançado o documentário “AmarElo – É tudo pra ontem” na Netflix. O filme complementa o projeto do álbum de Emicida AmarElo, que ganhou o Grammy Latino como Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa.

A produção dirigida por Fred Ouro Preto tem o show do álbum, que foi feito no Teatro Municipal de São Paulo, como espinha dorsal do enredo. Mas aproveita para contar a história negro do Brasil desde o comecinho, dando protagonisto para aqueles que fizeram muito, mas tiveram pouco reconhecimento.
A história é muito bem contada, e arrepia do começo ao fim. Desde a fotografia, a direção, mixagem de som, roteiro, artes, é tudo extremamente impecável. Com certeza pode ser considerada mais uma obra de arte de Emicida.

A história negra

“Exu matou um pássaro ontem com uma pedra que jogou hoje” Ditado Iorubá. 

O documentário começa com esse poema sendo recitado por Emicida, que nos faz refletir durante todo o tempo sobre os caminhos abertos por tantos para que pudéssemos chegar aonde estamos hoje. 

Assim ele cita negros importantes na história e tudo que fizeram na música na arte e na luta contra o racismo e preconceitos em geral. Nomes como Tebas arquiteto negro considerado decisivo na renovação estilística de sp no século 18, Ismael Silva precursor do samba, Wilson das Neves baterista renomado no samba e Lélia Gonzales ativista, professora e uma das fundadoras do Movimento Negro Unificado (MVU), são citados no documentário.

São 99 minutos de uma aula de história e de pura visibilidade. Com certeza é algo quase que obrigatório assistir para entender nossa história como um todo e de uma vez por todas entender os movimentos contra todos os tipos de preconceitos.

Você já assistiu “AmarElo- É tudo pra ontem”? Conta pra gente o que achou lá na nossa Página do Facebook. Se ainda não assistiu, confere aqui o trailer e corre para a Netflix!

Total
4
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
4
Share