Amazon tem a melhor Black Friday de todos os tempos

A Amazon divulgou seus número da Black Friday, e afirma que essa foi sua maior de todas ate agora, passando 60% 2019.
Amazon Black Friday

A Amazon afirmou que acabou de ter sua “maior temporada de férias até agora”, período que inclui Black Friday e Cyber Monday, pois os clientes fizeram mais compras no site do que nas lojas físicas. 

Mas a empresa não compartilhou os números reais totais de vendas da Black Friday ou da Cyber ​​Monday, e sim revelou números de vendedores independentes em sua plataforma. 

A Amazon disse que esses vendedores viram mais de U$ 4,8 bilhões em vendas nos dois dias de compras em todo o mundo, um aumento de 60% em relação ao ano passado.

“Até a Cyber ​​Monday, 2020 foi a maior temporada de compras de fim de ano na história de nossa empresa, graças aos clientes em todo o mundo”, afirmou a Amazon em nota.

Online sobe, loja física desce!

Enquanto as vendas da Amazon atingiram níveis recordes, o tráfego nas lojas físicas diminuiu.

Dados preliminares da Sensormatic Solutions relatados pela CNBC disseram que o tráfego nas lojas caiu 52,1% nesta Black Friday em comparação com 2019, com os clientes ficando em casa para evitar a aglomeração.

Se as tendências atuais continuarem, 42 centavos de cada dólar gasto nesta temporada de compras podem ir para a Amazon, de acordo com uma análise, acima dos 36 centavos do ano passado.

Mas a Amazon diz que 71.000 pequenas e médias empresas em todo o mundo ultrapassaram os U$ 100.000 em vendas até agora nesta temporada de férias. E as próprias marcas da Amazon também parecem ter vendido muito, também.

A empresa diz que os clientes compraram “mais dispositivos Ring, Blink e Eero na Amazon do que em qualquer fim de semana de compras anterior”.

A Amazon acrescenta que outros dispositivos mais vendidos na Black Friday e na Cyber ​​Monday incluem seus novos Echo Dot e Fire TV Stick 4K.

Outros sucessos de vendas nos EUA durante a temporada de férias incluem o livro de Barack Obama, A Promised Land; um secador de cabelo Revlon e escova de ar quente volumizadora; e um kit de ancestralidade de teste de DNA genético da 23andMe.

Ao longo deste ano, a Amazon foi uma das maiores beneficiárias da mudança de hábitos de compra devido à pandemia. Em sua última divulgação de resultados, a empresa informou que seu lucro líquido quase triplicou no trimestre em comparação com o ano anterior, e isso sem incluir a venda do Prime Day, que teve de ser adiada este ano. 

Esse crescimento alimentou uma onda massiva de contratações na empresa, relata o The New York Times, com a Amazon adicionando 427.300 funcionários à sua força de trabalho global ao longo de dez meses.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total
0
Share