Apple começa a chutar a Intel dos Macs após 15 anos

apple

A relação de 15 anos entre Apple e Intel começará o seu fim na próxima semana quando os novos computadores da companhia serão revelados.

A Maçã de Cupertino disse que os novos processadores dos Macs serão desenhados pela própria Apple pela primeira vez, chutando completamente a Intel da jogada. Desde 2006, a Intel provê chips para os produtos da Apple.

A parceria começou em 2005, quando Steve Jobs decidiu se distanciar dos processadores PowerPC para buscar mais eficiência e desempenho para seus produtos.

Contudo, a situação começou a mudar desde que a Apple iniciou a produção dos seus próprios chips se distanciou da Arm. Como resultado, a empresa ganhou maior eficiência no iPad Air e Iphone.

Com a ideia de replicar o sucesso dos chips para smartphones, a empresa iniciará um processo de 2 anos para substituir a Intel de todas as suas linhas. Os últimos que sairão do mercado serão os desktops. Ou seja, a linha iMac, iMac Pro, Mac Pro e Mac mini.

A mudança também ajudará na integração entre os produtos, tornando a vida dos desenvolvedores ainda mais fácil. Isso significa que os futuros iPhones, iPadas, Apple Watchs e todos os outros produtos trabalharão com alguma variação do mesmo chipset.

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
1
Share