Apple deverá fornecer carregadores para quem pedir em SP

O Procon-SP exigiu que a Apple forneça carregadores do novo iPhone 12 para os clientes que solicitarem, veja motivo:
carregadores

A Apple lançou recentemente seu iPhone 12, mas sua medida de não colocar carregadores dentro das caixas deram o que falar. Mas o Procon-SP não aceitou e notificou a empresa exigindo mais explicações da medida.

E agora o órgão regulamentador determinou que a Apple deve oferecer carregadores para os clientes que solicitarem. Caso isso não seja feito, o consumidor deve procurar o Procon-SP.

A Apple não quis comentar o caso, e continuou afirmando que essa é uma medida tomada para diminuir a emissão de gás carbônico e emissão de lixo eletrônico.

Mas o Procon-SP não comprou essa ideia, e afirmou que a empresa não deu provas concretas de como o meio-ambiente pode se beneficiar.

Além disso o órgão regulador entendeu que o dispositivo é algo essencial para o uso do produto. Então a Apple retrucou que normalmente seus usuários já tem um carregador original e que não necessitam de mais um.

Porém o Procon-SP questionou se o uso desses carregadores antigos prejudicaria o novo celular e se o uso de carregadores alternativos modificaria a garantia do aparelho. Mas a Apple ainda não respondeu.

A Apple já foi notificada também pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), ligada ao Ministério da Justiça. O órgão quer saber se a venda de iPhones sem carregador na caixa representa uma violação dos direitos do consumidor. 

Caso sejam constatadas infrações à lei, a Apple poderá ser multada conforme prevê o Código de Proteção e Defesa do Consumidor. 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
0
Share