Apple finalmente lança o HomePod mini, veja os preços, datas e recursos

Depois de anos de especulações e rumores a Apple finalmente lançou o HomePod mini, uma caixa de som inteligente.

Depois de anos de especulações e rumores a Apple finalmente lançou o HomePod mini, uma caixa de som inteligente. O anúncio aconteceu no evento de lançamento do iPhone 12.

A versão menor do original HomePod, o HomePod mini vem com uma variedade de novos recursos, incluindo a capacidade de transmitir mensagens de voz para dispositivos da Apple – incluindo AirPods – na sua casa.

Novo HomePod mini pode se conectar com todos os dispositivos da Apple

A Apple diz que a nova caixa de som pode agir como um “cérebro da sua smart home”, ele é comandado com a voz da Siri e agora pode reconhecer várias vozes dentro da casa.

Principalmente, o alto-falante chega para concorrer no mercado diretamente com o Echo dot (2020) e o Google Nest mini nessa temporada de compras de fim de ano.

Anúncio da Apple do novo HomePod mini

Data de lançamento

O novo alto-falante estará disponível para venda nos EUA a partir do dia 16 de Novembro, bem a tempo para temporada de compras de fim de ano. Porém não temos data de previsão para sua chegada no Brasil.

Preço do novo HomePod mini

Mais barato que sua versão maior, o novo HomePod mini chega com o mesmo preço do Amazon Echo (2020) que é de $99.

Esse preço surpreendeu o mercado pois não é característica da Apple anunciar valores de produto tão próximo do limite menor do mercado. Mas muitos acreditam que seja por ela estar prevendo que as pessoas compraram mais de uma unidade, já que ele tem capacidade de par estéreo. 

Mas infelizmente ainda não temos valor estimado em real aqui para o Brasil.

Design do HomePod mini

Com 8,5 cm de altura o novo HomePod mini é menor e mais achatado que o seu antecessor. Tem uma aparência muito similar a do Amazon Echo (2020). 

Envolto com um tecido de malha em torno dele e uma janela na parte de cima que mostra a Siri em ondas e os controles de volume. Essa parte acende quando você interage com a assistente de voz.

As cores disponíveis serão branca e cinza espacial, igual o original.

HomePod mini é menor e mais arredondado que seu antecessor.

Sustentabilidade

A Apple diz que o HomePod mini é feito de “99% de raros elementos da Terra reciclados” e que o tecido externo usa 90% de plástico reciclado. A embalagem também não fica de fora e todas as suas fibras de madeira são de florestas manejadas de formas responsáveis, ou de fontes recicláveis.

Áudio do HomePod Mini

De acordo com a Apple, o HomePod mini entregará “uma experiência acústica incrivelmente rica, usando áudio computacional para entregar uma performance completa”.

Para compensar o tamanho menos, o novo alto-falante contém um chip Apple S5, que segundo a empresa, tem capacidade de ajustar o som baseando nas características únicas da música.

Assim como o HomePod, a versão mini espalha o som para cima e para baixo, dando uma característica de 360 graus de som.

Além disso o novo alto-falante tem um conjunto de três microfones para falar com a Siri, e um microfone interno que isola o som que vem do alto-falante. O que permite uma detecção de voz aprimorada quando estiver tocando música.

Contudo não há nenhum indício de que terá conexão Bluetooth no alto-falante, o que é um pouco decepcionante. Mas por outro lado uma característica legal é que se você comprar mais de um dispositivo você pode unir os dois e criar um par estéreo em sincronia perfeita.

Sistema de som do novo alto-falante da Apple

Parcerias

Foi recém anunciado a integração com o serviço de stream de música Pandora, que estará disponível no HomePod mini.

Isso é marcado como a primeira vez que um serviço de terceiros estará disponível no HomePod. Isso pode abrir portas para futuras parcerias com o Spotify ou Tidal, mas nós não ficaria tão animados com essa possibilidade.

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
1
Share