Apple planeja próprio buscador para concorrer com a Google

Apple está trabalhando em seu próprio buscador para excluir a Google de seus produtos.
Novo buscador da Apple pode ser lançado e para concorrer com a Google
blackfriday

De acordo com fontes da indústria, a Apple está trabalhando em seu próprio buscador para substituir o Google. E se analisarmos as mudanças do novo IOS 14 veremos que essa informação pode ser muito mais do que uma especulação.

Enquanto a Google sofre um processo antitruste do governo dos EUA sendo acusada de monopólio de mercado, a Apple está por de trás dos panos planejando a saída de seu contrato com a companhia. 

Segundo o Financial Times, a Apple planeja substituir o buscador do Google e também introduzir o Apple Maps no lugar do Google Maps. A motivação seria a privacidade dos seus usuários.

“Essa nova capacidade de busca na web marca um importante avanço no desenvolvimento interno da Apple” diz o Financial Times “ e pode formar uma base de ataque mais completa contra a Google”

 Evidências concretas

Mas não vamos nos apegar apenas a especulações, pois ao analisarmos os últimos movimentos da Apple e seus últimos lançamentos encontramos indícios fortíssimos de que essa nova era da Apple está chegando.

Ao fazer uma busca nos produtos que contém o sistema IOS 14 ele já não direciona para o Google Busca e sim para os sites que tem algo a ver com a sua pesquisa.

Além disso a Apple andou contratando mais engenheiros especializados em inteligência artificial, um deles sendo até ex-funcionário da Google.

E também seu rastreador de páginas da web o AppleBot vem tendo sua atividade crescendo cada dia mais. 

Mas não será só o buscador, aparentemente a apple está desenvolvendo o AppleMaps para substituir o Google Maps, em parte porque a Google se recusou adaptar passo a passo para IOS, mesmo estando bem estabelecida nos Androids. 

Porém aparentemente não há nenhum motivo para a substituição do buscador, mas talvez o processo antitruste que a Google está levando possa afetar as coisas.

Toda essa movimentação não deveria ser surpresa para ninguém. Todos sabemos que a Apple mantém sua plataforma bem fechada, recebendo até muitas críticas de empresas que tentam fechar negócio com ela.

Portanto faz muito sentido que ela hoje esteja planejando todo esse ecossistema interno, deixando tudo dentro da casa e podendo oferecer cada vez mais o que ela tanto preza aos clientes, privacidade e segurança. 

Além de que se tem alguém que pode tentar brigar com a Google nesse mercado, essa empresa é a Apple.

blackfriday-telegram
Total
4
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
4
Share