Segundo comunicado de imprensa da Ubisoft, foi anunciado que Assassin’s Creed Valhalla foi o jogo da franquia com mais vendas na primeira semana de lançamento. Ele também foi, por sua vez, o lançamento de PC da Ubisoft mais bem-sucedido.
“Estamos realmente satisfeitos com a resposta entusiástica dos jogadores e queremos agradecer aos fãs por seu apoio incrível.
Entregar este jogo em meio a uma pandemia global foi um verdadeiro tour de force de nossas equipes e é fantástico ver os jogadores gostando tanto do jogo”, disse Julien Laferrière, produtor de Assassin’s Creed Valhalla.
“Como referência, acho que o maior lançamento da franquia era Assassin’s Creed 3, com mais de 3.5 milhões de unidades vendidas na primeira semana.
O hype que cobriu AC3 foi gigantesco, então isso deve ser um bom sinal de que Valhalla irá passar disso.”
Escreveu o analista da Insdústria de Games, Daniel Ahmad
Um ponto a se destacar é a diferença da porcentagem de lucros entre as lojas de PC: na Uplay, a Ubisoft tem cerca de 95% do valor da venda. Na Epic Games Store, eles recebem 88%, com os outros 12% indo para a loja, e por fim na Steam a Ubisoft recebe 70% do valor de cada venda (o jogo custa US$ 60).
O jogo, ainda por cima, está com uma média de 80/100 nas páginas do Metacritic de Xbox Series X, PlayStation 4, Xbox One e PC.
Assassin’s Creed Valhalla está disponível no Xbox Series X e S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, PC, Stadia, Amazon Luna e no serviço de assinatura da Ubisoft, o Ubisoft+.