Átila Iamarino diz que Xiaomi é o futuro, Apple já era?

O biólogo Átila Iamarino postou em seu canal no Youtube um vídeo sobre os produtos da Xiaomi e diz que a marca “é o símbolo de uma mudança colossal que estamos passando. Que a mudança do eixo tecnológico, dos EUA e da Europa, para a China”.
átila-xiaomi

O biólogo Átila Iamarino postou em seu canal no Youtube um vídeo sobre os produtos da Xiaomi e diz que a marca “é o símbolo de uma mudança colossal que estamos passando. Que é a mudança do eixo tecnológico dos EUA e da Europa, para a China”.

Mais que um vídeo de publicidade

No vídeo é intitulado “Xiaomi é o futuro”, e o biólogo explica com muitos detalhes históricos como a Xiaomi foi capaz de lançar uma tendência que inspira muitas outras empresas chinesas e como isso pode até mesmo mudar o estigma de ‘made in China’.

Átila fala sobre o preconceito com coisas feitas na China e até diz que a Apple faz questão de manter em seus celulares os dizeres que os modelos são desenhados na Califórnia, apesar da produção ser chinesa.

Porém o biólogo mostra muitos argumentos para mostrar que a China já deixou de ser apenas a mão de obra, pra se tornar criadora dos produtos e tendências.

Para isso ele cita as palavras do próprio pai da Apple, Steve Jobs, que diz que “Bons artistas copiam, grandes artistas roubam”

Além disso faz uma comparação com a Suíça que começou a roubar processos alemães, francês e ingleses para produzir corantes e era vista com maus olhos como a China hoje.

Porém quando começara a inovar e não só copiar, criando o enorme mercado de cosméticos de lá, o título “Feito na Suíça” ganhou prestígio.

Essa e muitas outras comparações são feitas durante o vídeo e mostram que estamos cada vez mais perto dessa mudança de eixo comercial para a China.

Mas e a Apple?

A Apple continua obviamente com seu posto de uma das empresas de tecnologia mais inovadoras do mundo. Isso ainda é indiscutível.

Porém o seu reinado vem realmente sendo ameaçado pela Xiaomi. Em Julho de 2020 a empresa perdeu o primeiro lugar para a chinesa no ranking de celulares com maior retenção de valor entre as marcas.

Apple cai pra 6° lugar e Xiaomi sobe pra 1° lugar no ranking.

Além disso no dia 30 de outubro a chinesa ultrapassou a Apple, tomando o terceiro lugar do ranking mundial de vendas. Isso porque houve um aumento de 40% em suas vendas no últimos trimestre.

Também a Apple está em 4° lugar em maior fabricante de smartphones do mundo. O primeiro lugar é da Samsung, em seguida a também chinesa Huawei e em 3° a Xiaomi.

O que acham, a Xiaomi é mesmo o futuro? Essa é o final do reinado da Apple? Contém pra gente na nossa Página do Facebook!

Total
16
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
16
Share