Baby Shark é o vídeo mais visto no Youtube, entenda o sucesso

O vídeo de “Baby Shark”, a música que mais aterroriza pais e mães, acaba de virar o vídeo mais visto do Youtube, passando “Despacito”.
baby shark

“Baby Shark” acaba de alcançar a marca de 7.043 bilhões de visualizações no Youtube. Isso tornou o acalmador de crianças e aterrorizador de adulto, o vídeo mais assistido do Youtube de todos os tempos!

Baby Shark é o vídeo mais visto do Youtube!

Já fazem três anos que “Despacito” do Daddy Yankee com Luis Fonsi ganhou essa coroa de vídeo mais visto. Mas aposto que os pais não ficaram surpresos a ver esse sucesso da indústria musical perder o posto para o sucesso da Pinkfong.

Se você assim como eu tem filhos menores de 6 anos, ou um convívio próximo com qualquer crianças, isso não parece surpreendente. A música ficou tão gigante que até que não tem criança próxima já sabe cantar.

Mas o que pode ser surpresa é quão dramaticamente “Baby Shark” subiu no ranking. Em Abril de 2020, o vídeo tinha “apenas” 2.5 bilhões de visualizações e comparando com o número atual, as visualizações aumentaram 181%!

Outros vídeos do ranking

Porém enquanto “Despacito” conseguiu acompanhar o crescimento de “Baby Shark” de perto, contando 7.04 bilhões de visualizações, outros hits não conseguiram se manter na pandemia. Veja como estão os primeiros colocados da lista:

  • #3 “Shape of You” do Ed Sheeran ganho menos que 1 bilhão de visualizações e está agora com 5.05 bilhões
  • #4 “See you again” do Wiz Khalifa foi de 4 bilhões para 4.8 bilhões
  • #7 “Uptown Funk” do Bruno Mars foi de 3.5 bilhões para apenas 3.99 bilhões
  • #8 “Gangnam Style” do Psy foi de 3.3 bilhões para 3;8 bilhões

E adivinha quais são as posições #5 e #6 do ranking de vídeos mais vistos do Youtube? Mais vídeos para criança, é claro. “Marsha e o Urso” acumula 4.4 bilhões de visualizações e “Johny Johny Yes Papa” tem 4.15 bilhões agora. E se você pretende manter o resto da sua sanidade mental, evite esse último.

Mas não acaba por aí, segundo esse gráfico Baby Shark não está nem perto de atingir seu pico de views.

Gráfico: Wikipédia

Pode ser muito cedo para dizer, mas parece ter uma trajetória totalmente diferente de qualquer um dos grandes sucessos dos videoclipes. Essa poderia ser uma mudança de ritmo interessante, considerando o quanto a indústria da música dominou as paradas do YouTube na última década.

Mas, novamente, estamos falando de “Baby Shark”. Então imagina o que não está por vir, socorro.

Se você ficou lendo a essa matéria com o som de “Baby Shark” no fundo do seu cérebro, conta pra nós lá na nossa Página do Facebook. E vai ouvir outra música pra tirar essa da cabeça

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
1
Share