No dia 7 de novembro (“N7”, explicarei mais pra frente), a Bioware anunciou em seu Twitter o novo remaster da trilogia original, através do Mass Effect Legendary Edition, para chegar em 2021.
“Suas escolhas. Seu esquadrão. Seu Shepard. Reviva a lenda na edição remasterizada da aclamada trilogia. Mass Effect Legendary Edition será lançado no Outono de 2021.”
A escolha do dia, 7 de novembro, coincide com a sigla “N7“, reconhecida no universo de Mass Effect por representar os soldados das forças especiais da Systems Alliance, 7 sendo do mais alto escalão, ao qual o Comandante Shepherd (protagonista da franquia) pertence. Escolha de data maneira, não?
O desejo de “modernizar as experiências”, e OUTRO anúncio surpresa
Uma postagem no blog oficial da desenvolvedora discutiu sobre a surpresa, explicando que essa já era uma demanda dos fãs por muitos anos. Nela, o vice-presidente e diretor da equipe, Casey Hudson, explicou um pouco mais sobre o projeto:
“Nosso objetivo não era refazer ou reimaginar os jogos originais, mas modernizar a experiência para que os fãs e novos jogadores pudessem experimentar o trabalho original em sua melhor forma possível.”
Segundo a postagem, com os esforços de “criar vida com resoluções super-afiadas, taxas de quadros-por-segundo ainda mais rápidos, e lindas melhorias visuais”, a equipe pretende carregar os frutos de mais de uma década de trabalho para as próximas gerações.
“Mass Effect Legendary Edition incluirá o conteúdo básico singleplayer e DLCs de Mass Effect, Mass Effect 2 e Mass Effect 3, além de armas, armaduras e pacotes promocionais – todos remasterizados e otimizados para Ultra HD 4k.
Estará disponível na primavera de 2021 para Xbox One, PlayStation 4 e PC, com compatibilidade avançada e aprimoramentos direcionados ao Xbox Series X e PlayStation 5. Mais informações por vir no ano novo!”
E as surpresas não param por aí: A BioWare confirmou que o próximo capítulo da franquia ESTÁ em produção.
“Estamos nos estágios iniciais do projeto e não podemos falar mais sobre ainda, mas estamos ansiosos para compartilhar nossa visão para onde iremos no futuro.”