CEO da SEGA deseja trazer mais remakes e remasters de clássicos

Em relatórios do ano fiscal da SEGA, o CEO Haruki Satomi admitiu ter interesse no lançamento de “mais remakes e remasters de clássicos”.
Persona 4 Golden

No dia 06 de novembro, a holding Sega Sammy realizou um relatório financeiro falando da performance de vendas da SEGA no ano de 2020 até o momento. Nela, o CEO da SEGA Haruki Satomi reforçou sua satisfação com as vendas de PC, afirmando que deseja trazer mais remasters e remakes de clássicos da empresa em novas plataformas.

O desejo veio logo após os resultados de vendas de Persona 4 Golden, originalmente exclusivo do defunto console PSVita, e foi finalmente portado à Steam (PC).

Em menos de uma semana, o remaster bateu a massacrante marca de 500 mil vendas, fortemente ultrapassando expectativas da empresa.

Como comemoração, o designer de personagens Shigenori Soejima fez esse desenho pra celebrar.

Assim como traduzido em matéria da DualSHOCKERS, um relatório de abril a junho de 2020 da Sega Sammy explicitou perguntas e respostas à Satomi e ao CFO da empresa, Koichi Fukazawa. Uma das perguntas foi direcionada ao sucesso de Persona 4 Golden na Steam:

“P: Persona 4 Golden tem vendido bem na Steam, mas vocês tem planos de vender outros jogos mais recentes na Steam também?

R: Remasterizamos Persona 4 Golden, um título anteriormente vendido no PlayStation Vita, e o lançamos para venda na Steam neste ano fiscal. Devido à aclamação da crítica e ao baixo preço de venda do jogo, as vendas foram muito mais fortes do que o esperado.

Continuaremos ativamente promovendo portes de títulos lançados no passado à Steam e outras plataformas.

Também continuaremos negociando com detentores de plataformas para novos jogos no futuro, e estamos considerando maneiras de vender em condições favoráveis ​​para cada título.

Entre elas estão medidas como preparação para as versões de PC, com versões multiplataforma também em mente.”

Satomi ainda acrescentou, durante sua apresentação: “Sobre a Steam, enquanto não tivemos lançando ativamente títulos da Atlus no PC, sentimos que há muito mais potencial lá e colocamos um porte de Persona 4 Golden, e a resposta dos usuários excedeu fortemente nossas expectativas.”

“Dito isso, esperamos lançar mais títulos da Atlus (subsidiária da SEGA) em várias plataformas, seja por portes diretos ou na forma de remasters ou remakes.”

A ATLUS é o estúdio responsável pelas franquias Trauma Center, Shin Megami Tensei, Disgaea e, principalmente, Persona.

Enquanto remakes são uma prática mais comum da Capcom, muitos ainda estão ansiosos por relançamentos de títulos como Persona 5, atualmente exclusivo de PlayStation 4.

E você, animado pelos resultados da SEGA? Comenta o que você achou na nossa Página do Facebook!

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
1
Share