Chegada do Disney+ acaba de vez com DVDs e Blu-rays

Disney+ chega dia 17 de novembro e isso termina produção de DVDs e Blu-ray no Brasil.
dvds-diney

Chegará no dia 17 de novembro o Disney+, serviço que une em uma só plataforma conteúdos da Disney, Marvel e Star Wars. Isso faz com que, assim como nos EUA, a produção e distribuição de mídia física da empresa acabe. 

Sabemos disso porque a responsável por esse serviço de produção e distribuição aqui no Brasil, a Cinecolor, tem seu contrato encerrado agora em novembro 2020. E não há nenhuma outra empresa brasileira em negociação.

O mesmo aconteceu nos EUA quando a plataforma foi lançada a um ano atrás. Agora quem quiser matar a saudade de algum filme da infância terá que assinar o Disney+.

Talvez essa seja uma boa notícias para os colecionadores de DVD. Agora eles valorizarão e esses sortudos poderão revendê-los por um bom preço.

Agora só no Disney+

A estratégia vai além das mídias físicas. Como forma de te fazer assinar a plataforma, a Disney retirou todo seu conteúdo dos outros serviços de streaming.

Houve rumores de que até o canal da Disney iria acabar, mas isso não vai acontecer pois o mesmo é lucrativo e serve de incubadora para empresa.

Porém, o que não sabemos é o que vai acontecer com a Fox Play. A Fox foi comprada pela Disney em 2017, mas não há confirmação que seu conteúdo estará dentro do novo streaming da dona do Mickey.

Provavelmente o streaming da Fox continue a existir até a chegada da Hulu no Brasil.

O que achou dessa notícia? Você é um colecionador de DVDs ou já prefere tudo online de uma vez? Conta pra gente na nossa página do Facebook.

Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
2
Share