Christopher Nolan afirma interesse em adaptar seus filmes a games

Christopher Nolan e John David Washington

Christopher Nolan, responsável por filmes como Inception, Batman: O Cavaleiro das Trevas e o recente Tenet, disse em entrevista que já teve interesse em trazer seus filmes para o mundo dos videogames.

A entrevista foi realizada com ninguém menos que Geoff Keighley, organizador e apresentador principal da The Game Awards, e você pode conferir tudo no vídeo abaixo (a pergunta acontece nos 26 minutos).

Durante a entrevista, Nolan disse: “Fazer filmes é complicado, mas fazer jogos é ainda mais complicado, e demora AINDA mais. O jeito que a indústria dos games funciona – e você deve saber bem mais que eu – é bem difícil […] você não só vai querer fazer jogos licenciados, amarrando eles a algo e usando essa marca já criada pelo filme.”

“A mesma coisa pra quando as pessoas fazem uma adaptação de filme de um videogame, você não só quer fazer um rascunho da marca – você quer que seja algo fantástico, pelo seu próprio mérito.”

Por fim, Nolan afirmou que “todo meu tempo só foi devotado pra (criar) filmes. Só de ver o quão difícil (desenvolver jogos) é, não é algo que você aceita facilmente. Mas é algo que eu definitivamente tenho interesse, é um mundo fantástico”.

Por enquanto, o máximo que pudemos experienciar de Cristopher Nolan nos games foi algumas apresentações de seus filmes na Party Royale de Fortnite, onde o filme Inception e um dos trailers de TENET foram apresentados.

Até lá, quem sabe um dia o grande cineasta não tente criar uma grande obra para o mundo dos games, competindo até com o Hideo Kojima (quem eu considero um grande diretor, mas que devia focar em fazer filmes também), né?

Gostou da conversa entre Christopher Nolan e o Geoff Keighley? O que acha da ideia de alguns de seus filmes virarem games? 

Siga a gente na nossa página do Facebook e no Twitter, Youtube e Instagram para mais notícias da Indústria dos Games!

Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
2
Share