Cientista caseiro cria super sapo em laboratório, veja como fazer o seu

Talvez inspirado pelo Jiraya do anime Naruto, um cientista caseiro vende kits que permitem edição genética para criar super sapos.
Sapos bombads do Naruto

No “The Odin nós somos uma empresa de educação em engenharia genética, então nós vendemos kits e fazemos aulas que ensinam pessoas sem experiência em ciência como fazer engenharia genética na sua própria casa. E nós esperamos que VOCÊ NÃO CRIE Zombies”,  essa é a frase de apresentação de Josiah Zayner, um cientista caseiro que edita genes e faz coisas incríveis.

Um delas é modificar animais vivos e que já nasceram. Em especial, Josiah gosta de modificar sapos. Ele cria os animais e faz modificações genéticas para deixá-los musculosos.

“Estamos tentando dizer: ‘Olha, sua escola não precisa mais fazer dissecação de sapos'”, disse ele.

Zayner utiliza o IGF-1 ( Fator de Crescimento 1 como se fosse uma insulina) para a terapia genética em animais e seu kit tem todas as instruções necessárias para permofarm a FLEEB (sigla para Formulação Líquida para Melhoramento e Engenharia Biológica). Os sapos são injetados com a solução durante 5 semanas. 

E os resultados? 

Crescimento de sapos modificados em casa

Se você quer aprender sobre a área de edição genética, presente fortemente na agropecuária, motor da economia brasileira, pode encomendar os kits da The Odin ou simplesmente buscar pelas aulas deles no Youtube.

“Quando a ciência e a edição de genes entrarem em nossa cultura por meio de pessoas explorando o desconhecido, acho que vou me sentir feliz”, disse Zayner. “Eu quero viver nesse mundo.”

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
1
Share