Como montar seu cinema em casa na Black Friday

Vamos te ensinar a montar um cinema em casa aproveitando a Black Friday, já que muitos de nós só vai para as telonas depois da vacina!

Devido ao coronavírus toda a indústria do cinema foi afetada diretamente. Cinemas ficaram fechados por meses e muitas produções foram adiadas ou passadas para serviços de streaming. Transformando nossa casa em cinema.

Mesmo com a reabertura do cinema em Outubro, são poucas as pessoas que se arriscam a ir até lá, mesmo porque são poucos os filmes em cartaz de grandes produções.

Como falamos, muitos filmes foram para serviços de streaming, e o conteúdos dessas plataformas vem sendo cada vez mais rico, dignos de cinema. Então porque não oficializar a transformação e montar seu próprio cinema em casa para fazer jus a esses conteúdos?

Juntamos várias referências para você se inspirar e criar seu próprio cinema, mas não se preocupe, não é nada impossível. Até porque você pode aproveitar as promoções da Black Friday pra te ajudar.

Passo a passo de como montar seu cinema em casa

1- Escolha seu espaço

Primeiro você deve separar o lugar na sua casa para montar o seu cinema. Você pode transformar sua sala, seu quarto ou até um outro ambiente se tiver em casa.

Não se preocupe em ter muito espaço, use sua imaginação. Só o que vai precisar é de uma parede branca ou cinza, mas já vamos chegar lá.

Exemplo de cinema no quarto

2- Projetor 4k

Para você ter seu cinema você vai precisar de algo que faça as vezes da telona. O mais legal dos projetores é que ele transforma qualquer parede em um tela grande, sem você precisar se preocupar tanto assim com espaço. 

São vários os modelos disponíveis no mercado , de todo preço possível. Hoje a maioria deles tem resolução 4K. Separamos 3 modelos bons de preços diferentes que estão em promoção na Black Friday.

[Bluestar]P09Ii inteligente projetor 4K Hd Mini Inteligente Micro Projetor Portátil

3- Parede, branca ou cinza foscas

Se você vai investir em projetor a única coisa que precisa é escolher um lugar na sua casa que tenha uma parede branca ou cinza, e forem foscas melhor ainda. 

Há algumas pessoas que usam o teto do quarto para projetar seus filmes. Fica a dica para você que não vai poder transformar sua sala.

Cinema em casa
Projeção em parede branca

4- Cortina Blackout

Se o espaço que você escolheu tem janelas, para garantir 100% de aproveitamento a qualquer hora do dia você pode comprar cortinas do tipo Blackout.

Exemplo de espaço com uso de cortina Blackout

Essas cortinas isolam a luz completamente e não vão deixar que nada atrapalhe sua projeção. Veja alguns modelos:

5- Sofá, puff ou colchão

Do que adianta uma boa tela se você não tiver um bom lugar pra se jogar enquanto assiste seus filmes favoritos?

Exemplo de cinema em casa com puffs e colchoes

Desde sofá até colchão, você pode escolher o que couber no seu bolso e no seu espaço. Os puffs também são idéias bem legais e baratas para você colocar, além de ficarem muito legais na decoração.

Veja alguns modelos:

7- Máquina de pipoca

E para acabar a parte principal de todas: a pipoca. Não existe cinema sem pipoca, nada melhor do que o cheirinho dela, com manteiga ou não, o que você preferir.

Assim porque não fazer um espaço só para sua pipoca, guloseimas e afins? Veja um exemplo bem legal:

Maquina de pipoca
Exemplo de espaço separado para pipoca e guloseimas

Você pode fazer a sua pipoca no microondas, no fogão ou então investir numa máquina de pipoca. Essas máquinas são super fáceis de manusear e nunca queimam sua pipoca. Além de muito bonitas.

Total
3
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
3
Share