Conheça os celulares que já vem com bitcoin

Bitcoin celulares

Você está começando a investir em bitcoin ou qualquer outra criptomoeda e pesquisando celulares que possam te dar suporte e segurança para o armazenamento delas? E se eu te contasse que você pode comprar um celular que já vem com uma carteira digital instalada e ainda receber cashback em bitcoin dessa compra?

Isso será possível se você escolher algum dos novos celulares da Samsung que estão com suporte para blockchain, incluindo o bitcoin, e já vem com carteiras digitais instaladas no seu sistema. E comprar usando o site de cashback em criptomoedas Coingoback.

Então venha conferir os modelos da Samsung que tem essa tecnologia disponível e entender a história da Sul Coreana com o blockchain, criptomoedas e afins.

Celulares da Samsung com carteiras de bitcoin

Tudo começou em março de 2019 quando a sul-coreana lançou pela primeira vez um smartphone carro-chefe compatível com criptografia, o Galaxy S10. Ele já veio com carteiras digitais que suportam criptomoedas como o Ethereum (ETH) e tokens ERC-20 baseados em ethereum.

Então também em 2019 ela lançou um novo modelo do Galaxy Note 10 que já vinha com uma carteira digital para armazenar criptomoedas, incluindo o bitcoin. Esse modelo foi nomeado KlaytnPhone em homenagem a uma rede de criptomoeda da KaKao e foi distribuído apenas na Coréia do Sul.

Desde então os novos celulares da linha S já vêm com esse suporte. E agora em dezembro de 2020 o Brasil se tornou o primeiro país da América Latina a receber o Samsung Blockchain, uma ferramenta que garante segurança no armazenamento de chaves privadas e a gestão de criptomoedas.

O Samsung Blockchain está disponível nos modelos:

Galaxy A71

Galaxy S10

Galaxy Note10

Galaxy Z Flip

Galaxy S20

Galaxy Note 20

Os usuários desses celulares poderão realizar o armazenamento de arquivos importantes e chaves privadas para gerenciarem criptoativos como bitcoin, ether, tron, tokens de padrão ERC-20, dentre outros.

Mas qual a necessidade de ter uma carteira pessoal de criptomoedas?

Guardando seus bitcoins com segurança

Quando compramos criptomoedas pela primeira vez, é comum ficarmos confusos com a quantidade de termos difíceis que os usuários utilizam nos fóruns de bitcoin. Mas existe apenas uma coisa que todos precisam saber o que é para guardar moedas digitais com segurança, a chave privada.

De forma similar a uma chave de cofre, quem a conhece é considerado para a rede o verdadeiro dono dos bitcoins. Portanto se você não sabe do que se trata uma chave privada e acha que tem bitcoins, provavelmente alguém está fazendo a custódia deles para você. Se você criou criou conta em uma corretora, depositou reais, comprou algumas unidades de BTC e não realizou nenhum saque, esse é o caso.

Na verdade a forma mais segura de armazenar criptomoedas é sendo o único dono das chaves do cofre, por isso as próprias corretoras sempre recomendam que não sejam usadas de banco, mas que os usuários sempre saquem. Para isso você precisa de um software de carteira, seja nativa do celular ou não.

Pode não parecer, mas muitos especialistas em segurança afirmam que o seu celular pode ser inclusive mais seguro que seu computador para guardar seus criptoativos, principalmente se você utiliza o Windows como sistema operacional. Android e iOS são sistemas considerados mais seguros para possuir seu software de carteira de bitcoin, a não ser que você possua uma quantidade realmente considerável de cripto, e nesse caso deve investir em uma carteira de hardware como Trezor ou Ledger.

De qualquer maneira, saiba que com uma carteira pessoal você terá as chaves privadas, sejam em forma de uma senha complicada ou na forma de 12 ou 24 palavras aleatórias. O acesso a essa informação pode significar a posse das criptomoedas, então você deve guardar com muito cuidado.

A melhor forma de fazer isso é criando cópias com papel e caneta e armazenando em locais que apenas você tem acesso. Se a chave não está tocando a internet, nenhum hacker jamais irá colocar suas mãos nela.

Mas mais importante que ter sua carteira de criptomoeda é rechear ela de saldo, então por que não aproveitar o cashback em bitcoin do Coingoback ao comprar seu próximo celular?

Total
5
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
5
Share