Cyberpunk 2077: CDPR libera ferramentas para auxiliar cenário de mods

Cyberpunk 2077: V e Johnny Silverhand (Keanu Reeves)

Você pode pensar que não, mas essa notícia é muito interessante para os jogadores e usuários de mods em Cyberpunk 2077: hoje, a CD Projekt Red criou uma página própria com ferramentas de suporte à modding no jogo, incluindo arquivos que explicam funções cruciais do jogo.

Mesmo assim, fica claro que muitos de nós gamers mais casuais e sem conhecimento de modding ou programação de jogos não saberemos como utilizar essas ferramentas. Mas não é por isso que elas são “inúteis” para nós.

Como podemos perceber (e muitos usuários do Reddit também), as ferramentas disponibilizadas são muito cruas e não fazem nada por si só. 

O que elas fazem, no entanto, é facilitar drasticamente o trabalho de modders que precisam fazer “data mining” para procurar informações escondidas no código do jogo através de engenharia reversa, sem ter métodos apropriados para isso.

Não dá pra esquecer que, além de gigantesca, a comunidade de modding dos jogos é apaixonada e extremamente dedicada, constantemente criando colaborações para desenvolver novos projetos dentro do jogo.

O mais popular e recente dos mods de Cyberpunk 2077 é o Mod de Terceira Pessoa, que apesar de ter sido lançado com problemas e do jogo não ter sido projetado com essa perspectiva em mente, o mod lentamente continua tomando uma forma mais concreta.

É claro que nenhum mod faz milagres para os jogos, mas um toque da comunidade a mais nunca pode fazer mal a ninguém. Esse pode ser o começo de uma nova era para o Cyberpunk 2077, que pode começar a ver seu fator de rejogabilidade (e sua frequência de correções não-oficiais) explodir na internet afora.

Siga a gente no nosso Facebook, Twitter e Instagram para mais notícias!

Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
2
Share