Cyberpunk 2077 é REMOVIDO da PS Store e Sony promete reembolsos

“The Plot Thickens.”
Cyberpunk 2077

A situação da CD Projekt Red aparenta só piorar: Cyberpunk 2077 foi surpreendentemente removido da PlayStation Store por tempo indefinido, e a Sony emitiu nota afirmando que vai focar em realizar reembolsos integrais para os usuários insatisfeitos.

A desenvolvedora também disponibilizou o email ([email protected]) para auxílio com questões envolvendo o reembolso do jogo, e estará respondendo mensagens até 21 de dezembro.

“A Sony Interactive Entertainment (SIE) se esforça para conquistar um alto nível de satisfação dos consumidores, e começaremos a oferecer reembolso completo para todos os gamers que compraram o Cyberpunk 2077 pela PlayStation Store e desejam um reembolso.”

+Leia Também: Cyberpunk 2077: veja como melhorar a performance no PC

Em outro local no site oficial da PlayStation do Brasil, a mesma nota é realizada, e é incluído um botão que leva os jogadores diretamente à área de solicitação de reembolsos do jogo.

“Assim que confirmarmos que você comprou o Cyberpunk 2077 via PlayStation Store, vamos começar a processar o seu reembolso. A finalização do reembolso pode variar dependendo do seu método de pagamento e da instituição financeira.“

A decisão d’o Conselho

Em um comunicado oficial do Conselho da CD Projekt, foi afirmado que “a decisão foi tomada após nossa discussão com a SIE sobre um reembolso total para todos os jogadores que compraram Cyberpunk 2077 através da PlayStation Store e desejam um reembolso neste momento”.

Cópias físicas do jogo continuarão sendo vendidas nas lojas e em plataformas online, por sua vez. Quem já adquiriu o jogo digital pode continuar jogando normalmente nos consoles PS4 e PS5.

“Estaremos trabalhando duramente para trazer Cyberpunk 2077 de volta à PlayStation Store o mais rápido possível.”

Pra tanto bug, só com dedetização

A decisão foi feita em cima dos inúmeros problemas severos que o jogo apresenta nos consoles. No lançamento, Cyberpunk 2077 mal era capaz de rodar no PlayStation 4 e no Xbox One e One S com mais de 20FPS.

Além disso, jogadores enfrentavam constantes problemas envolvendo a Inteligência Artificial, NPCs sumindo (incluindo aqueles cruciais envolvendo quests), performance ruim e muito mais.

+Leia Também: Cyberpunk 2077 quebra recorde de jogadores e derruba Steam

A decisão da Sony segue outra mensagem do Conselho da CD Projekt Red, que era uma carta de desculpas pública da empresa por não permitir análises dos consoles antes do lançamento do jogo pelos outros veículos de imprensa (apenas análises de cópias jogadas em PCs).

Por conta disso, foram acusados de ativamente esconder a situação extremamente precária do jogo nos consoles, e consequentemente emitindo a nota acima afirmando que “grandes atualizações chegariam para corrigir os inúmeros erros e problemas críticos das outras versões”.

Algumas dessas atualizações já foram disponibilizadas nas plataformas, enquanto a atualização 1.0 chegará em janeiro, seguida do patch 2.0 em fevereiro.

Praticamente exclusivo de Xbox

Segundo uma resposta dada à Reuters, o diretor executivo Adam Kicinski da CD Projekt Red não planeja se comunicar com a Microsoft para remover o jogo da loja virtual Xbox.

Isso significa que, além das plataformas de PC (Steam, GoG e Epic Games Store), o jogo só poderá ser obtido em mídia virtual de forma oficial pela loja Xbox.

“Cyberpunk 2077: Para garantir que cada player tenha a experiência que esperam no Xbox, aumentaremos a nossa política de reembolsos para oferecer reembolsos completos à quem comprou o jogo digitalmente da Microsoft Store.

Enquanto sabemos que os desenvolvedores trabalharam duro na CD Projekt Red para entregar Cyberpunk em circunstâncias extremamente desafiadoras, também sabemos que muitos jogadores estão descontentes com a experiência atual em consoles mais antigos.

Para pedir um reembolso no Xbox, siga os passos desta página: https://support.xbox.com/pt-BR/help/subscriptions-billing/buy-games-apps/refund-orders”

O resultado do lançamento do jogo nas ações da CD Projekt, você pode ver abaixo.

É uma dura situação pra CD Projekt que despencou cerca de 40% nas ações desde o lançamento do jogo.

+Leia Mais: Cyberpunk 2077: veja como corrigir uso incorreto da memória do PC

E você, pediu reembolso ou acha que a situação é um exagero? Conta pra gente na nossa página do Facebook e em nosso Twitter, e siga a gente no Instagram para mais!

Total
3
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
3
Share