Cyberpunk 2077 quebra recorde de jogadores e derruba Steam

O lançamento de Cyberpunk 2077 na Steam foi muito mais estrondoso que o esperado: ele foi provavelmente o primeiro que derrubou a plataforma.
Cyberpunk 2077 Judy

Night City tomou conta dos servidores da Steam, quando o lançamento de Cyberpunk 2077 aconteceu ontem, dia 9 de dezembro. Por alguns minutos, as atualizações do jogo pararam de funcionar e a loja deixou de abrir por completo, logo quando o jogo foi lançado nos PCs.

+Leia Também: Veja como melhorar a performance de Cyberpunk 2077 no PC

Banda Larga usada pelos Servidores Steam no dia do lançamento de Cyberpunk 2077

A Steam viu um colossal pico de 51 Terabytes/segundo sendo transferidos no momento de lançamento de Cyberpunk 2077, como é possível ver na página de estatísticas da Steam.

Fonte: Steam Database

Já de acordo com dados da Steam Database, o pico de jogadores chegou quase que instantaneamente a 1.054.388 jogadores simultâneos, conferindo a Cyberpunk 2077 o recorde de jogo singleplayer com maior quantidade de jogadores simultâneos na Steam.

Além dele, apenas PlayerUnknown’s Battlegrounds, Counter-Strike Global Offensive e Dota 2 estão na frente dele, com 3.25 milhões, 1.3 milhões e 1.2 milhões respectivamente, e levando em consideração que os três são jogos multiplayer.

O recorde anterior de jogo singleplayer com maior pico era do RPG de tiro da Bethesda, Fallout 4, com 472.962 jogadores simultâneos em 2015.

+Leia Também: Cyberpunk 2077 confirma DLC em mensagem secreta do trailer

E aí, você também experienciou problemas com a Steam no lançamento do jogo? Conta pra gente a nossa página do Facebook e em nosso Twitter, e siga a gente no Instagram para mais!

Total
4
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
4
Share