Cyberpunk 2077: veja como melhorar a performance no PC

Se você encontrou problemas de performance em Cyberpunk 2077 no PC, confira o meu guia de quais opções gráficas você devia reduzir!
Cyberpunk 2077 Prólogo de Street Kids

Cyberpunk 2077 mal lançou e já tem inúmeros problemas de performance nas plataformas, dando o que falar. O redator que vos escreve tem a versão de PC, na Steam, e eu encontrei as principais configurações gráficas para reduzir no jogo se você tiver dificuldades para manter o jogo estável.

Para referência: possuo um processador AMD Ryzen 7 3700X, uma placa de vídeo AMD Radeon RX 5700 XT (equivalente a uma RTX 2060/2070 sem o Ray Tracing da Nvidia), 16gb de RAM e um HD extremamente lento.

Dito isso, o jogo roda a cerca de 80FPS estável com todas as configurações no máximo, com exceção de:

  • Grão de Filme, Aberração Cromática, Profundidade de Campo, Desfoque de Movimento e V-Sync/FreeSync desligados: Essas configurações estão quebradas, e algumas delas simplesmente borram os gráficos e deixam os detalhes obscurecidos, além de consumir alguns (poucos) FPS;
  • Resolução de Sombras em Cascata: Médio ou Baixo, essa configuração me deu MAIS DE 10 FPS, e alguns jogadores dizem que triplicaram de FPS ao reduzi-la com Ray Tracing (Nvidia) ligado;
  • Resolução de Neblinas Volumétricas: Média ou Baixa, essa configuração apenas afeta neblina de partículas como poeira ou ferrugem sob luz solar, por exemplo, e não deve afetar sua gameplay;
  • Qualidade de Nuvens Volumétricas: Médio;
  • Qualidade de Reflexos de Espaço na Tela: Se você não tem Ray Tracing, deveria deixar essa configuração no Baixo, ou Médio/Alto se o granulado te incomoda. Efeitos de reflexos costumam ser muito pesados nos cálculos da GPU, dependendo do método utilizado pelo motor gráfico;
  • Oclusão de Ambiente: Baixo. Esse efeito traz bordas de sombras suavizadas para o cenário, e faz muita diferença nos efeitos de sombra, mas continua sendo muito pesado;
  • Precisão de Cores: Médio;
  • Qualidade de Espelhos: Alto (1080p/1440p), Médio (4K);
  • (Opcional) Reduza a Densidade de Multidão nas Configurações de Jogabilidade.
Cyberpunk 2077 Configurações de Gráfico e Performance

Com isso (e o resto no máximo), meu jogo foi de ~50FPS instáveis a cerca de 80FPS constantes, com exceção da direção, que pode mergulhar para uns 65FPS. Meu monitor é de 1920x1080p, e eu faço livestreams em 60FPS também.

Se precisar de ainda mais quadros, experimente ativar o Modo de HDD Lento ou reduzir a Densidade de Multidão nas configurações de Jogabilidade, também.

Cyberpunk 2077 Configurações de Jogabilidade e Performance

É claro, é importante lembrar de atualizar sua Geforce Experience ou Radeon Adrenaline para a última versão, que contém suporte oficial para o Cyberpunk 2077 rodar com a melhor performance possível.

Efeitos como iluminação e sombras dinâmicas, água, reflexos e objetos com transparência costumam ser os mais pesados no processamento de jogos.

Se você se sentir perdido, esses deveriam ser os seus focos para reduzir graficamente, na maioria das vezes

Alguns guias da Steam e posts do Reddit confirmam as mesmas coisas que escrevi aqui, o que significa que algumas dessas configurações podem estar simplesmente bugadas, ou muito mal-otimizadas por agora.

Cyberpunk 2077 Prólogo de Street Kids

Por fim, se você realmente se encontra desesperado, pode tentar as configurações de resolução dinâmica DLSS (Nvidia) e FidelityFX CAS (AMD), que altera a resolução do jogo para alcançar a quantidade de quadros-por-segundo que você deseja.

Nessa configuração, você estabelece quantos FPS deseja obter (no mínimo 30, 60 ou 90), e até onde o jogo pode reduzir sua resolução automaticamente pra chegar lá (75% da resolução, 50%, ou menos ainda).

Se nada disso funcionar, talvez você precise fuçar nas configurações do Painel de Controle Nvidia ou no AMD Radeon Adrenaline, ou aguardar por mais atualizações futuras que melhorem a performance nas plataformas em geral.

Se você quer uma análise bem mais completa (em inglês), pode checar o canal DigitalFoundry, especializado em análises técnicas de games, que fez um guia próprio explicando cada configuração de Cyberpunk 2077.

E também há um outro vídeo do canal 2kliksphilip explicando como foi a experiência de jogar em um PC com o processador AMD Ryzen 2200G, SEM placa de vídeo (usando a integrada do processador), e o que ele descobriu com isso.

+Leia Mais: Cyberpunk 2077 promete “corrigir vários bugs” no patch de Day One

E para você, como ficou a performance de Cyberpunk 2077? Conta pra gente a nossa página do Facebook e em nosso Twitter, e siga a gente no Instagram para mais!

Total
10
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
10
Share