O RPG de sobrevivência com zumbis em uma ilha paradisíaca Dead Island 2 recebeu um teaser lá atrás, na E3 de 2014, logo após o lançamento original do primeiro jogo em 2011.
Infelizmente, ele passou por problemas graves no processo de desenvolvimento, passando por três estúdios diferentes ao longo desses anos.
A empresa que foi originalmente pautada para desenvolver a sequência, Techland, decidiu focar no desenvolvimento de Dying Light para a Warner Bros. Interactive Entertainment, o que foi mais um dos problemas originais que o game enfrentou ao tentar encontrar sua desenvolvedora.
Atualmente nas mãos da desenvolvedora Dambuster Studios e publicada pela Deep Silver, DI2 ainda não morreu como um projeto. Isso foi recentemente sugerido em um tweet da própria DS, que você pode conferir abaixo:
“(Vamos ter) Dead Island 2?”
“Desiste, cara. Não vai vir. Só vai pro Dying Light, lol”
“[Deep Silver] Não temos tanta certeza disso! […] Não estamos prontos para falar mais sobre o último Dead Island, mas quando estivermos, te veremos lá!”
A THQ Nordic, empresa-mãe da Deep Silver, já confirmou algumas vezes que o projeto ainda estava em desenvolvimento, além da abertura de certas vagas de emprego que eventualmente citavam o nome do game.
O jogo serve como uma sequel de Escape Dead Island, como o terceiro grande game da franquia, e se passa em uma localização desconhecida da Califórnia.
+Leia Também: King of Fighters XV será revelado em janeiro; veja teaser
Gostou da notícia? Então siga a gente no Facebook e no Instagram para acompanhar mais histórias da indústria dos games!