Demon Souls terá mais de 180 vídeos de dicas no PS5

Demon Souls, remake do popular game da FromSoftware de PS3, terá mais de 180 vídeos de dicas no PlayStation 5 para ajudar os gamers.
Demon Souls

Recentemente, tivemos acesso a diversos vídeos da Sony explicando sobre os novos elementos da interface do PlayStation 5, incluindo o seu novo “visual com cartões”. Além disso, uma das novas ferramentas introduzidas foi a do “In-Game Help“, um conjunto de pequenos vídeos de dicas ao jogador, que também contarão com mais de 180 guias no famigerado (e extremamente difícil) Demon Souls.

Primeiramente, vamos entender o que é esse sistema.

No vídeo abaixo, é explicado que o jogador perdeu alguns objetivos secretos em uma fase, como “Coletar o Traje de Monge” em LittleBigPlanet. Ele então abre um vídeo, dentro do sistema do console, que mostra um passo-a-passo de como encontrar essas roupas no mapa.

“Parece que eu preciso de uma ajudinha! Algumas atividades in-game como esta oferecem ajuda oficial. Essa ferramenta está disponível para assinantes ativos da PlayStation Plus em alguns jogos de PS5.

Nesse caso, eu consigo ver algumas dicas do jogo “sem precisar fazer uma busca na internet”, ou caçando em longos vídeos que poderiam me mostrar spoilers.”

Além de alfinetar guias da internet (como os todos gloriosos GameFAQs), a Sony aproveita o fato de que os games passaram a apelar cada vez mais ao público casual para trazer guias junto da PSPlus, sendo mais um incentivo para assinar o serviço.

Uma ajudinha monetizada

E, por fim, já era óbvio que a notória franquia Souls não seria introduzida na nova geração sem algum tipo de ajuda aos gamers.

Demon Souls é o remake do clássico de PS3 que trará mais uma vez as faces de Dark Souls, Bloodborne e Sekiro à nova geração, repaginado e, agora, com toda a glória da franquia nas suas costas, além dos gráficos e mecânicas atualizadas.

A franquia é reconhecida pela sua “dificuldade impiedosa“, sem opção de seleção de dificuldades, pouquíssimos tutoriais e, no geral, praticamente não segurar a mão dos gamers ao longo da jornada.

Segundo uma entrevista com Mark Cerny, o PS5 planeja amenizar as dores de Demon Souls aos gamers menos resilientes (ou simplesmente com menos tempo de sobra), oferecendo mais de 180 vídeos de dicas integradas à sua interface.

“A imersão não termina com feedback sensorial. “Demon’s Souls”, um jogo famosamente punitivo, fará uso da Interface de Usuário do PS5, que oferece dicas úteis sobre certas tarefas.

Moore diz que existem mais de 180 vídeos, cada um com níveis crescentes de visibilidade do que é necessário para completar partes do jogo, disponíveis através da interface. Perplexo? Agora você nem precisa sair da tela.”

Mark Cerny, arquiteto do sistema do PlayStation 5, em entrevista ao Washington Post

Enquanto ainda não sabemos exatamente dos conteúdos apresentados em cada guia, podemos confirmar que serão dicas muito mais simples que “Como Derrotar o Chefão Final Sem Tomar Dano 101”, apenas ensinando ao jogador sobre os básicos, itens secretos e suas funções, dentre outros elementos.

Mesmo assim, não tem como recusar o fato de que essa é possivelmente uma grande inovação ao console, especialmente em jogos mais complexos como os da FromSoftware.

Demon Souls está marcado para lançar em 12 de novembro, no PlayStation 5.

Total
125
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
125
Share