Uma notícia originalmente dada pelo veículo GamesIndustry.biz tornou pública a informação de que a Vicarious Visions, estúdio mais conhecido pelos remasters de Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 e o remake da trilogia Crash Bandicoot: N. Sane Trilogy, seria responsabilizado pelo próximo Remake de Diablo 2.
O estúdio, composto de mais de 200 funcionários, já trabalhou em muitos outros jogos com a Activision-Blizzard, incluindo Destiny 2, e agora vai ser integrado no ecossistema da gigante empresa americana.
Mudança de Planos
A informação foi logo conectada com a matéria de Jason Schreier, jornalista da Bloomberg, que confirmou a existência da parceria a algum tempo e ainda afirmou que há planos para o desenvolvimento do remake de Diablo 2, de acordo com fontes próximas ao estúdio.
O jogo deveria ser desenvolvido pela equipe conhecida como “Time 1 Blizzard”, responsável por remakes e remasters como o mais recente Warcraft III: Reforged, lançado em janeiro de 2020. O seu lançamento, porém, foi recebido com fortes críticas pelo público pela falta de conteúdos e muitos problemas técnicos.
Ainda segundo a matéria da Bloomberg, foi por conta dessa recepção negativa que o estúdio foi realocado do remake, atualmente chamado “Diablo II: Ressurected”, para o desenvolvimento de Diablo IV.
Por fim, vale lembrar que tudo não passa de especulações, e que o projeto talvez demore alguns anos para realmente ser anunciado, caso seja verdade.