Battlefield 6: suposto vazamento o “confirma como soft reboot” de BF3

Battlefield 3

Em setembro de 2020, o CEO da Electronic Arts Andrew Wilson afirmou, em reunião com investidores da empresa, que Battlefield 6 está previsto para lançamento ao final de 2021.

Ele também sugeriu que o jogo possuirá mapas maiores, com design voltado às partidas de até 128+ jogadores. “DICE estará criando o nosso próximo Battlefield com escalas nunca antes vistas”, disse ele.

“Os avanços tecnológicos dos novos consoles permitem que nossas equipes entreguem uma verdadeira visão next-gen para a franquia.”

“O próximo Battlefield está programado para ser lançado ao fim do ano de 2021 e estamos ansiosos para compartilhar muito mais sobre o jogo na primavera.”

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts

Durante o evento da EA Play 2020, também foram revelados breves teasers das novas tecnologias sendo utilizadas no Battlefield 6 e para a franquia na próxima geração. No vídeo abaixo, temos alguns segundos de simulação de como seria o combate nesses novos, massivos mapas.

“Para cada geração de console, a DICE define o padrão de excelência em apresentação de áudio e visual”, disse a diretora de estúdios da EA, Laura Miele. “Estamos criando batalhas épicas em uma escala e fidelidade diferentes de tudo que você já experimentou.”

Leaks e “Possíveis Confirmações”

Vale lembrar que esses são apenas vazamentos, e logo não devem ser levados como a verdade absoluta, até porque podem ser alterados ao longo da produção do jogo.

Em um vídeo mais recente, do dia 18 de janeiro, o popular leaker de Call of Duty Tom Henderson afirmou que Battlefield 6 será um “soft reboot” de Battlefield 3, trazendo fortes inspirações do grande sucesso do shooter moderno de 2011.

Isso significa que, assim como Call of Duty: Black Ops Cold War, Battlefield 6 voltará às raízes da era dourada da franquia, quando seu multiplayer realmente explodiu em popularidade no BF3.

No entanto, no vídeo, ele diz que “não há evidências concretas sobre os rumores de Battlefield: Bad Company 3”, nem do “remaster de Battlefield 3”.

Para ele, Battlefield 6 ainda demorará cerca de 10 meses para ser lançado, e será disponibilizado para as plataformas tanto da nova geração (PS5, XSX) quanto da antiga (PS4, XOne).

Por fim, as outras afirmações de Andrew Wilson também foram reforçadas no Twitter por Henderson, que deu ênfase aos mapas de larga escala.

Mesmo assim, Henderson afirmou que “o núcleo do jogo continuará no 32v32“, mesmo que o jogo tenha (ou não) os modos de 64vs64.

E você, ficou interessado na “inspiração de Battlefield 3”? Conta pra gente no nosso Facebook e no Twitter, e siga a gente no Youtube e Instagram para mais notícias da Indústria dos Games!

NOTA: A matéria foi repostada com informações extras, incluídas na seção “Leaks e Possíveis Confirmações”, em 18 de Janeiro de 2021. Ela foi originalmente publicada em Setembro de 2020.

Total
13
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
13
Share