Marte estava mais próxima da terra e rendeu fotos incríveis

Foto de marte de perto

Marte ganhou um brilho especial na noite desta Terça- feira (13). Isso  por conta do alinhamento planetário perfeito que permitiu que que ela refletisse mais luz solar em direção a Terra. Veja as fotos que mais gostamos.

Visto que Marte estava exatamente alinhada com a Terra e oposta ao Sol, segundo o The Washington Post.

 Isso, juntamente com o fato de que Marte estava no ponto mais próximo da órbita terra essa semana, deixou o planeta maior e mais brilhante, o que possibilitou que pessoas – principalmente do hemisfério norte- conseguissem fotografar com seu celular direto do quintal.

Fotos da NASA sobre a aproximação de Marte

Já os fotógrafos conseguiram shots incríveis, como esse vídeo em time-lapse que foi publicado no Reddit e mostra o planeta inteiro girando. 

Marte tao brilhante no céu que dava para tirar foto com o celular

Na verdade é comum Marte ficar em oposição uma vez a cada 26 meses, de acordo com a NASA. Porém o menos comum é essa oposição alinhar ela com a Terra, fazendo com que elas fiquem bem próximas em suas órbitas. Isso só acontece a cada 15-17 anos. 

Esse movimento começou no dia 6 de Outubro e só vai se repetir em 2035, segundo a WaPo.

Mas caso você tenha perdido o show, Marte volta a passar aqui pertinho no dia 1 de Dezembro de 2022 e vai se opor uma semana depois, criando uma situação parecida porém menos deslumbrante. 

Já coloca na agenda para não perder!

Fonte: Futurism

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
0
Share