Gnomo Chompski, de Half-Life, é enviado ao espaço para caridade

O “Gnomo Chompski”, piada interna e parte de um troféu em Half-Life 2: Episode Two, vai ser lançado ao espaço em nome da caridade.
Gnomo Chompski na Rocket Lab

O presidente da Valve, Gabe Newell, decidiu fazer um projeto de caridade um tanto inusitado. Recentemente, a empresa aeroespacial norte-americana Rocket Lab anunciou em seu Twitter que irão lançar o “Gnomo Chompski” de Half-Life ao espaço, e para cada visualização da transmissão ao vivo (e até 24h após o lançamento), Newell doará um dólar ao Hospital Público Pediátrico Starship Children’s, situado na Nova Zelândia.

A Valve é louvada na indústria dos games pela criação das clássicas franquias Left 4 Dead, Half-Life e Portal, sendo que o senhor Chompski aparece nas duas primeiras como uma “piada interna“.

Sinta o poder na pose do pequeno homem. O modelo 3D enviado ao espaço tem apenas 150mm de altura.

O Gnomo, aparentemente sendo um ser simplista, surgiu nos jogos da Valve a partir de um troféu secreto em Half-Life 2: Episode Two. O troféu “Little Rocket Man”, notoriamente reconhecido como excessivamente difícil e estúpido de concluir, consistia em levar Chompski do começo ao fim do jogo, colocando-o dentro do foguete ao final da campanha.

Um dos registros mais populares desse desafio foi essa postagem no blog do game designer Tom Francis, descrevendo toda sua jornada “Segurando um Maldito Gnomo“.

Essa história tem três origens possíveis: o costume dos anos 70 de fotografar gnomos em viagens ao redor do mundo, conhecido como “Gnomo Viajante“; as campanhas de marketing virais da Travelocity conhecidas como “Onde Está Meu Gnomo?” e uma cena do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, que você pode assistir abaixo.

Por fim, o gnomo de titânio produzido pela Weta Workshop vai ser lançado junto de outros 29 satélites no dia 16 de Novembro. Até ele precisa de análises estruturais, pelo jeito.

Total
121
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
121
Share