Google Drive terá suporte à criptografia nativa

Além de abrir arquivos criptografados diretamente, você também poderá fazer download e descriptografar arquivos usando o app do Google Drive.
Google Drive
Créditos da Imagem:: Programadores Brasil

O Google está trabalhando para adicionar suporte para criptografia ao aplicativo Google Drive, de acordo com uma desmontagem de APK realizada pelo pessoal da XDA Developers.

Foram encontrados strings de código no Google Drive para Android v2.20.44.1.06.40, que revelam que o aplicativo Drive em breve permitirá que os usuários abram arquivos criptografados diretamente.

Mais sobre a nova ferramenta do Drive

Além de abrir arquivos criptografados diretamente, você também poderá fazer download e descriptografar arquivos usando o aplicativo do Drive em seu telefone

De acordo com o desenvolvedor de Android e engenheiro reverso, Alessandro Paluzzi, o próximo recurso permitirá que os usuários criptografem documentos salvos em seus dispositivos com a ajuda de um botão nas configurações do aplicativo Drive. No entanto, a ativação da criptografia apagará todas as cópias de seus documentos no dispositivo.

Apesar de sabermos agora como o esse recurso funcionará, não há informações sobre quando ele começará a ser implementado para os usuários. Resta saber também se ele será disponibilizado para todos gratuitamente ou se estará atrás de um acesso pago.

Atualmente, o Google Drive não tem suporte nativo para criptografia ou descriptografia, apesar de que existem extensões e aplicativos de terceiros que façam a integração com o aplicativo.

O que você achou dessa novidade? Conta pra gente lá na nossa Página do Facebook!

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
0
Share