Google e aplicativos ficam fora do ar e desesperam usuários

Google fora do ar

Vários serviços e sites do Google, incluindo YouTube, Gmail, Google Assistente e Google Docs ficaram fora do ar nesta segunda-feira (14). A falha no serviço deixou os usuários desesperados.

O site DownDetector indica que a interrupção, que afetou os serviços comerciais e pessoais do Google, começou por volta das 8:00 da manhã, no caso do Gmail. E voltou por volta das 9:45 da manhã, mas ainda com lentidão.

Relatório Gmail Downdetector

No momento em que este documento foi escrito, o Google ainda não reconheceu oficialmente o problema e a página de status de seus serviços informa que nenhum deles está enfrentando problemas.

No Twitter, os usuários subiram nos trends topics a hastag “#YouTubeDOWN” reclamando de não poderem acessar seus serviços básicos, com o Gmail. E claro que o não faltou foram os memes.

Mas outros não gostaram tanto assim quando o problema foi resolvido.

Além de impactar os espectadores do YouTube e as empresas que dependem do Google Workspace, os usuários estão relatando que os gadgets para casa inteligente integrados ao Google Assistente estão apresentando problemas.

A interrupção foi mundial. O Google ficou fora do ar em países como Brasil, EUA, Reino Unido, Holanda e Japão, e os relatórios de interrupção do DownDetector abrangem todo o mundo.

Falhas como essa no sistema do Google são bem incomuns, mas não impossíveis. Em Junho de 2019 os aplicativos da Google também pararam nos EUA atrapalhando muito os usuários americanos.

Mas são em acontecimentos como esse que vemos como nossa vida toda está na mão da Google. Trabalho, reuniões, diversão, aulas, comunicação, tudo está diretamente ligado aos serviços da Google, talvez seja a hora de começarmos a diversificar.

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
1
Share