Cupom do iFood: tudo sobre o maior delivery de comida

iFood

O que você vai ver nesse texto sobre o iFood:

  • O que é o iFood?
  • Como funciona o iFood?
  • Onde conseguir cupons de desconto do iFood?
  • Como cancelar um pedido do iFood?
  • Como vender no iFood?
  • Como se cadastrar no iFood?
  • O que é o portal do iFood?

O que é o iFood?

‌O‌ ‌iFood‌‌ ‌(pronuncia‌ ‌:‌ ‌aifud)‌‌ ‌é‌ ‌o‌ ‌aplicativo‌ ‌de‌ ‌delivery‌ ‌de‌ ‌comida‌ ‌mais‌ ‌famoso‌ ‌do‌ ‌Brasil,‌ ‌e‌ ‌o‌ ‌maior‌ ‌da‌ ‌América‌ ‌Latina.‌ ‌Ele‌ ‌é‌ ‌um‌ ‌plataforma‌ ‌que‌ ‌liga‌ ‌os‌ ‌restaurantes‌ ‌cadastrados‌ ‌aos‌ ‌clientes,‌ ‌dando‌ ‌todo‌ ‌o‌ ‌suporte‌ ‌para‌ ‌ambos.‌

Foi‌ ‌fundado‌ ‌no‌ ‌dia‌ ‌15‌ ‌de‌ ‌maio‌ ‌de‌ ‌2011‌ ‌pelos‌ ‌sócios‌ ‌Patrick‌ ‌Sigrist,‌ ‌Eduardo‌ ‌Baer,‌ ‌Guilherme‌ ‌Bonifácio‌ ‌e‌ ‌Felipe‌ ‌Fioravante. E‌ ‌em‌ ‌menos‌ ‌de‌ ‌1‌ ‌ano‌ ‌de‌ ‌criação‌ ‌o‌ ‌iFood‌ ‌já‌ ‌tinha‌ ‌650‌ ‌restaurantes‌ ‌cadastrados.‌ ‌Sua‌ ‌aparição‌ ‌revolucionou‌ ‌a‌ ‌forma‌ ‌de‌ ‌pedir‌ ‌e‌ ‌entregar‌ ‌comida.‌ ‌

Atualmente‌ ‌o‌ aplicativo ‌tem‌ ‌mais‌ ‌de‌ ‌2‌ ‌milhões‌ ‌de‌ ‌usuários‌ ‌ativos,‌ ‌e‌ ‌em‌ ‌2019‌ ‌atingiu‌ ‌159,3‌ ‌milhões‌ ‌de‌ ‌pedidos‌ ‌no‌ ‌ano.‌ ‌O‌ ‌que‌ ‌prova‌ ‌o‌ ‌quão‌ ‌grande‌ ‌e‌ ‌séria‌ ‌é‌ ‌a‌ ‌plataforma,‌ ‌que‌ ‌torna‌ ‌tudo‌ ‌mais‌ ‌tranquilo‌ ‌tanto‌ ‌para‌ ‌o‌ ‌consumidor‌ ‌quanto‌ ‌para‌ ‌o‌ ‌vendedor.‌ ‌

Como funciona o iFood?

Para usar o iFood você precisa baixar o app na loja de aplicativos do seu celular. Depois de colocar seus dados, e seu endereço, é só escolher os restaurantes disponíveis na sua região.

O aplicativo seleciona restaurantes a 7 km de raio, para que compense tanto a sua espera, quanto a entrega para o restaurante. 

Eles são divididos por tipo de comida, cupons de desconto, entregas grátis e muito mais. Além dos clientes puderem votar com estrelas e os mais votados virarem  um “super restaurante”.

Para pedir sua comida, basta abrir o app e fazer a busca pelo restaurante de onde quer pedir. Você pode filtrar por tipo de comida e/ou por localização. 

Quando selecioná-lo, o menu deverá aparecer na sua tela. Vá tocando em tudo o que você deseja pedir. 

Quando terminar, dirija-se a seu carrinho, confirme se está tudo lá, escolha o método de pagamento e avance. Você receberá um alerta com uma confirmação e o status do seu prato.

Cupom iFood: onde conseguir esses desconto?

Sabe quando chega o fim do mês e você quer pedir uma pizza mas está um pouco sem grana? Nessa hora você corre a procura de cupons ou algum tipo de desconto para garantir sua janta. No iFood você pode usar cupons e pagar menos.

Dentro do aplicativo os donos dos restaurantes que escolhem seus preços e descontos. O iFood também oferece tipos de promoções como entrega grátis, que fica por conta do restaurante aceitar ou não.

Além do cupom do iFood dado pelo restaurante, você também pode conseguir mais descontos por sites de cashback como o Coingoback, que te devolve uma parcela do que você gastou, em criptomoedas. Clique aqui para pegar seus cupons. 

Cupom do iFood

Como cancelar um pedido do iFood?

Fez algum pedido no iFood e esqueceu de algum item ou se arrependeu? Fique tranquilo que a plataforma te deixa cancelar. Você só precisa seguir esses passos:

  1. Abra o aplicativo e selecione a aba “Pedidos”;
  2. Clique no pedido que será cancelado
  3. Selecione Ajuda
  4. Clique em “Quero cancelar meu pedido”
  5. O aplicativo lista alguns motivos para o cancelamento, além de uma caixa de comentários opcional. Escolha o mais apropriado e aperte o botão “Confirmar”;
  6. O app processará o cancelamento e, em alguns minutos, te notificará.

Como vender no iFood?

Se você tem uma loja, vende produtos de casa por encomenda, para vender no app você precisa se cadastrar. Mas antes verifique se possui todos esses requisitos:

  • Ter CNPJ ( pode ser um MEI)
  • Um computador com Windows e internet
  • Ter embalagens certas para as comidas servidas.
  • Entregar refeições prontas para o consumo.

Não necessariamente você precisa ter entregadores, pois a plataforma oferece dois planos, sendo que em um deles você paga uma taxa a mais e usa os entregadores do próprio iFood.

Depois que se certificou de ter todos esses requisitos, basta se cadastrar, organizar seu cardápio e começar a vender.

Como se cadastrar no iFood?

Para se cadastrar no iFood você deve preencher o formulário no site e enviar os dados para análise. Se estiver tudo certo, os funcionários do iFood entrarão em contato o quanto antes com você.

Depois você precisará assinar um contrato online, que vão te mandar por e-mail, e então já pode começar a configurar seu restaurante na plataforma. O bom é que o contrato não exige fidelidade e você pode cancelar quando quiser.

Todo esse processo é gratuito, pois a plataforma só cobra de você uma porcentagem em cima do que você vender. Se não vender, não paga.

Cadastro no iFood

O que é o Portal do iFood?

O Portal do iFood é a plataforma para os vendedores, onde você vai encontrar todo o suporte que precisar. 

Lá você altera seu cardápio, fotos, preços, adiciona cupons de desconto e muito mais. Além de poder acompanhar todos seus dados financeiros, valores das taxas e quantidade de pedidos.

Portal do Ifood

Conclusão

O iFood que tem a missão de ser a maior e melhor plataforma da América Latina, dá ao consumidor muitas opções e agilidade na hora de pedir comida. E facilidade e suporte aos restaurantes parceiros. Não tem como não confiar. 

Está esperando o que para baixar o app e começar a usar agora?

Total
4
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
4
Share