iPhone 12 vs Google Pixel 5. Qual é melhor?

iPhone 12 ou Googles Pixel 5, qual o melhor?
iphone-12-novo
iphone-12-novo

O Google Pixel 5 e o iPhone 12 são os melhores celulares disponíveis em seus respectivos sistemas operacionais. O Pixel 5 não tem as especificações mais sofisticadas que já vimos, porém sua missão de trazer a melhor experiência de usuário possível a um preço razoável é bem sucedida.

Por outro lado você vai gastar mais para ter um iPhone 12, mas ele vem com ótimas atualizações que vão valer a pena para algumas pessoas. Porém para sermos totalmente honestos, vai depender muito da sua preferência entre Android e IOS. Veja a comparação:

iPhone 12Google Pixel 5
PRÓSTela OLED 90Hz  ✅Maravilhoso design  ✅
Câmera ótima qualidade ✅Tela OLED incrível  ✅
Baterias de longa duração  ✅Câmera ótima qualidade  ✅
Compacto e confortável de carregar  ✅Tecnologia MegaSafe é inovadora  ✅
Menor preço  ✅Anos de melhorias garantidos  ✅
CONTRASAlto falantes menor qualidade  ✖Tela de apenas 60 Hz ✖
Disponível apenas em lojas  ✖Mais caro ✖
iPhone 12 e Google Pixel 5 prós e contra.

Preço e disponibilidade

Novo Google Pixel 5
Novo Google Pixel 5

O Google Pixel 5 já está disponível para pré venda nos EUA, e sua estreia nas lojas será dia 29 de Outubro. No valor de $700 (dólares) ele tem apenas uma opção de armazenamento que é de 128GB. Além de também só uma opção de cor, que é preto.

Já o iPhone 12 também está disponível na pré-venda, mas chega às lojas antes, dia 23 de Outubro. Além disso está disponível em 3 modelos de armazenamento:

  • 64GB — $799
  • 128GB — $849
  • 256GB — $949

O novo lançamento da Apple pode ser encontrado nas cores Branco, Preto, Azul, Verde e Vermelho.

Nenhum dos dois tem previsão para chegada no Brasil, mas especulações dizem que o preço do iPhone 12 poderá chegar a 14 mil reais! Portanto se essa será sua escolha, é melhor ir economizando desde já!

Google Pixel 5iPhone12
Sistema OperacionalAndroid 11IOS 14
Tela6 polegadas 
OLED
2340 x 1080
taxa 90Hz
6.1 polegadas
OLED
2532×1170
taxa ¨60Hz
ProcessadorQualcomm Snapdragon 765GApple A14 Bionic
RAM8GB4GB
Armazenamento128GB64, 128, 256 GB
Câmera 112.2 MP normal12 MP normal
Câmera 216 MP ultra-wide12 MP ultra-wide
Câmera Frontal8 MP12 MP
Bateria4,080 mAh15 horas de vídeo
Carregamento18W com fio
15W sem fio QI
5W carregamento reverso
20W com fio
7.5W sem fio QI
15W sem fio MagSafe
SegurançaLeitor impressão digitalFace ID
Resistência à águaIP68IP68
Dimensões70.4 x 144.7 x 8.0 mm71.5 x 146.7 x 7.4mm
Peso151g164g

Similaridades

Falando de Google e Apple você pode estar pensando que esses aparelhos são muito diferentes, mas na verdade eles têm muito em comum. 

Tanto o iPhone 12 quanto o Google Pixel 5 são a prova d’água, tem a tecnologia NFC para pagamentos e suportam carregamento sem fio.

Apesar do Snapdragon 765G do Pixel 5 não ser tão poderoso quanto o A14 Bionic do novo iPhone, ambos oferecem desempenho rápido e prático para qualquer tarefa. 

Além disso os dois vão te oferecer bateria com vida útil confiável, boas câmeras frontais e autenticação biométrica (sensor de impressão digital para o Pixel 5 e o Face ID para o iPhone 12).

MagSafe

iphone-12-novo
Novo iPhone 12

Além do Qi, o iPhone 12 induz o carregamento MagSafe. O novo carregamento sem fio MagSafe conecta na parte de trás do aparelho e fornece carregamento mais rápido.

A Apple também está usando o sistema MagSafe para coisas como estojos, carteiras, suporte de carro e muito mais. Estão preparando para que ele seja o próximo grande padrão para os acessórios da Apple, e tem um potencial incrível.

Design

O Pixel 5 é feito de alumínio e recebe uma pintura única que dá um toque suave de acabamento. Você pode pensar que não é tão sofisticado quanto os outro aparelhos, mas é muito confortável de segurar e no toque. 

Por outro lado o iPhone 12 tem uma moldura de alumínio com uma parte traseira de vidro brilhante. A frente é coberta com o Cerami Shield da Apple que é 4x mais resistente que os vidros comuns. 

Além disso os dois têm telas OLED e resolução Full HD, embora os dois sejam muito bonitos, o Pixel 5 tem vantagem com taxa de 90Hz, ele também é ligeiramente menor que o iPhone 12, mas ambos tem o tamanho suficiente para caber na mão.

Câmera

Tanto o iPhone 12 quanto o Pixel 5 tiram ótimas fotos, com excelente qualidade, e oferecem sensores ultra-wide primários mas o aparelho da Google tem vantagem em fotografar em plena luz do dia. 

Já em vídeo, apesar da linha Pixel ter feita uma ótima atualização para vídeo, a Apple continua seu legado da melhor qualidade de vídeo em smartphone. o iPhone 12 oferece gravaçao HDR e Dolby Vision, além de desempenho 27% maior em pouca luz.

Software

Você pode ter percebido que as diferenças até agora foram mínimas, mas aposto que nada do que dissemos acima vai fazer tanta diferença quanto a do tipo de software que está rodando.

O Google Pixel 5 vem com o Android 11, e para os amantes de Android é uma compra fenomenal. Você pode personalizá-lo com iniciadores de terceiros, há novos recursos como bolhas de bate papo, e você pode esperar atualização do SO e segurança até 2023. No que diz respeito a Android, é uma das melhores formas de experimentar esse software. 

Contudo se você prefere o IOS, então o iPhone 12 é uma boa escolha. Com certeza tem coisas do Pixel 5 que você gostaria de ter, mas não há vergonha em se manter com o que funciona para você. Com recursos como o AirDrop e iMessage, há uma argumento bom de que os iPhone funcionam bem para um certo grupo de pessoas.

Mas não estamos dizendo que você deve ficar estagnado no tipo de sistema operacional que está acostumado, se está planejando uma mudança e quer testar, esses dois aqui são os melhor em sua categoria.

E então qual escolher?

A essa altura você já deve ter entendido que escolhendo qualquer um dos dois você estará comprando um dos melhores celulares do ano. 

Se você quer um celular excelente e com um custo mais acessível, o Google Pixel 5 será uma ótima escolha para você. Já se você é fã do IOS e não larga por nada, você vai amar o novo design do iPhone 12 e suas novas atualizações.

Agora que você já sabe tudo sobre eles, só precisa aguardar sua chegada em terras brasileiras e esperar que as taxas tributárias em cima deles não te desanimem na hora da compra. 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
0
Share