De 11 a 14 de Janeiro aconteceu a CES (Consumer Eletronics Show) 2021. O evento acontece desde 1967 e é responsável por apresentar as últimas novidades tecnológicas das grandes empresas. E esse ano o que mais chamou atenção foram as televisões.
O intuito da CES não é apresentar produtos que estarão nas lojas amanhã, e sim o que vamos ver por aí nos próximos dois anos. Assim ninguém precisa de bola de cristal ou reassistir os Jacksons para entender o que vem por aí no futuro.
Porém a alguns anos muito foi falado sobre o evento não ser mais tão inovador quanto promete. Mas esse ano aparentemente poderemos colher coisas legais do mercado de televisores. A quarentena pode ter feito bem para a criatividade dos fabricantes.
- Samsung vai lançar controle remoto à base energia solar para suas TV’s
- Apple vai lançar carro com a bateria melhor do que o iPhone
Protótipos da LG
Começando com a LG que apresentou um protótipo de uma TV OLED 48 polegadas que muda de tela plana para uma tela curvada simples, que segundo a marca isso vai ajudar a melhorar a experiência gamer.
A TV pode dobrar até um raio de 1.000 mm. Ela tem uma taxa de atualização variável que vai de 40 Hz a 120 Hz. O modelo também possui a tecnologia Cinematic Sound OLED (CSO), que vibra a tela para criar som no lugar dos alto-falantes.
Outro protótipo da LG que chamou atenção foi um modelo de tela OLED 55 polegadas com design transparente, que permite que você veja por trás dela. O diferencial é que ela tem 40% de transparência, enquanto os outros protótipos propostos foram de 10%.
Nova tela OLED Evo da LG
E não foram só os protótipos que a LG mostrou no CES 2021. Ela apresentou o novo painel Oled Evo que permite mais imagem brilhante que as outras.
A tecnologia está presente na nova série G1 da marca, que virá nos tamanhos 77, 65 e 55 polegadas. A linha compartilha o processador Alpha 9 da própria empresa, que equipa a série C1.
Nova tela da TLC
Outro lançamento que chamou atenção foi o da fabricante chinesa TLC. Um novo modelo de mini-LEDs com a nova tecnologia LED OD zero. Com quase zero espaço entre a camada do mini-LED que emite a luz e a camada da tela LCD.
Isso permite que o brilho e as cores sejam ainda melhores, fora o contraste mais preciso e uniformidade suave. A tecnologia OD Zero vai permitir TVs mais finas do que as encontradas hoje no mercado.
O que achou dessas novidades? Conta para a gente na nossa pagina do Facebook, Instagram ou Twitter.