Uma das coisas que entrou de vez para nossas vidas é o uso da máscara. E mesmo com a vacina chegando aí, o uso dela continuará sendo isso. Pensando nisso, a Razer apresentou um projeto de uma máscara inteligente, uma nova N95 chamada Projeto Hazel.
Atualmente, não há um preço ou data de lançamento ainda. A Razer refere-se ao Projeto Hazel como um N95 cirúrgico, mas ainda não obteve nenhuma das aprovações e certificações necessárias dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) ou da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional.
Em um comunicado ao The Verge, a Razer disse que está trabalhando com uma equipe de especialistas médicos e cientistas que estão ajudando a desenvolver a máscara.
Então para ter mais informações sobre os projetos a Razer convidou por e-mail os participantes de CES 2021 para participarem do evento RazerStore Live, que vai acontecer hoje, 12 de janeiro, às 15h, com transmissão simultânea nos canais do YouTube, Twitch e Facebook da Razer. Abaixo, seguem mais detalhes sobre o Project Hazel e o Project Brooklyn.
- Star Wars perde exclusividade da EA e ganhará open-world da Ubisoft
- Super Nintendo World ganha passeio virtual no site oficial
Projeto Hazel
A máscara do Projeto Hazel é um conceito de design com um revestimento externo brilhante feito de plástico reciclado, que também é à prova d’água e resistente a arranhões, pensado na permissão da leitura labial e de sinais faciais quando você conversa com as pessoas.
Além disso, as laterais da máscara possuem dois ventiladores ativos que são removíveis e recarregáveis, e podem ser substituídos. Esses ventiladores filtram o ar inspirado e o CO2 expirado, porém não se sabe sobre a longevidade dos respiradores e como se sabe quando eles deverão ser trocados.
A Razer acredita que 95% das partículas transportadas pelo ar, incluindo o COVID-19, são eliminados pelos filtros da máscara.
Outra coisa incrível é que vão existir microfones e amplificadores embutidos, chamados de Razer VoiceAmp, que irão projetar sua voz para além da máscara, o que ajuda muito a tirar o som abafado das máscaras.
Mas o mais legal ainda é as clássicas luzes de LED RGB Chroma. Cada um dos anéis do respirador e do amplificador podem brilhar na cor de sua escolha. E, quando escurece, um conjunto de LEDs é ativado automaticamente para iluminar sua boca para que outras pessoas ainda possam ver você falar.
A Razer prevê que cada máscara do Projeto Hazel incluirá um grande estojo de carregamento que esteriliza a máscara com luz ultravioleta (UV) quando não está em uso.
“A Razer reconhece a incerteza no caminho à frente e, por isso, é nosso dever ajudar a proteger os membros de nossa comunidade preparando-os contra ameaças invisíveis”, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer. “O conceito de máscara inteligente do Projeto Hazel pretende ser funcional, mas confortável e útil para interagir com o mundo, mantendo sua proposta de sociabilidade”.
Projeto Brooklyn, a “Cadeira Gamer 4D”
Além do projeto da máscara, a Razer tem mais um anúncio para CES 2021, e é puramente conceitual. É o chamado de Projeto Brooklyn, uma cadeira gamer compacta e totalmente integrada que eleva o nível de imersão a um novo patamar.
Segundo a empresa o Project Brooklyn é uma cadeira gamer de alto desempenho desenvolvida com fibra de carbono e iluminação RGB, que se transforma facilmente em uma grande e envolvente estação de jogos.
Além disso, ela conta com visual panorâmico a partir de monitores curvos de 60″, feedback tátil embutido no assento, e apoios de braço 4D que se estendem como mesas periféricas ajustáveis. Atualmente, o que se vê no mercado são apenas cadeiras all-in-one com assento estilo “cockpit”, hardware tipicamente do tamanho de salas inteiras e custos astronômicos.
Mas sem uma CES presencial, parece que a Razer não sentiu a necessidade de produzir uma maquete física do Projeto Brooklyn. Veremos se alguns aspectos dessa ideia serão incluídos em produtos futuros; o barulho estrondoso parece os componentes mais práticos.
O que você achou dessas novidades da Razer? Conta pra gente na nossa Página do Facebook, Twitter ou Instagram.