Razer apresenta conceito de máscara RGB para gamers

Máscara da Razer - Projeto Hazel

Uma das coisas que entrou de vez para nossas vidas é o uso da máscara. E mesmo com a vacina chegando aí, o uso dela continuará sendo isso. Pensando nisso, a Razer apresentou um projeto de uma máscara inteligente, uma nova N95 chamada Projeto Hazel.

Atualmente, não há um preço ou data de lançamento ainda. A Razer refere-se ao Projeto Hazel como um N95 cirúrgico, mas ainda não obteve nenhuma das aprovações e certificações necessárias dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) ou da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional.

Em um comunicado ao The Verge, a Razer disse que está trabalhando com uma equipe de especialistas médicos e cientistas que estão ajudando a desenvolver a máscara.

Então para ter mais informações sobre os projetos a Razer convidou por e-mail os participantes de CES 2021  para participarem do evento RazerStore Live, que vai acontecer hoje, 12 de janeiro, às 15h, com transmissão simultânea nos canais do YouTube, Twitch Facebook da Razer. Abaixo, seguem mais detalhes sobre o Project Hazel e o Project Brooklyn.

Projeto Hazel

Máscara Project Hazel da Razer

A máscara do Projeto Hazel é um conceito de design com um revestimento externo brilhante feito de plástico reciclado, que também é à prova d’água e resistente a arranhões, pensado na permissão da leitura labial e de sinais faciais quando você conversa com as pessoas.

Além disso, as laterais da máscara possuem dois ventiladores ativos que são removíveis e recarregáveis, e podem ser substituídos. Esses ventiladores filtram o ar inspirado e o CO2 expirado, porém não se sabe sobre a longevidade dos respiradores e como se sabe quando eles deverão ser trocados.

A Razer acredita que 95% das partículas transportadas pelo ar, incluindo o COVID-19, são eliminados pelos filtros da máscara.

Máscara Project Hazel da Razer

Outra coisa incrível é que vão existir microfones e amplificadores embutidos, chamados de Razer VoiceAmp, que irão projetar sua voz para além da máscara, o que ajuda muito a tirar o som abafado das máscaras.

Mas o mais legal ainda é as clássicas luzes de LED RGB Chroma. Cada um dos anéis do respirador e do amplificador podem brilhar na cor de sua escolha. E, quando escurece, um conjunto de LEDs é ativado automaticamente para iluminar sua boca para que outras pessoas ainda possam ver você falar. 

A Razer prevê que cada máscara do Projeto Hazel incluirá um grande estojo de carregamento que esteriliza a máscara com luz ultravioleta (UV) quando não está em uso.

“A Razer reconhece a incerteza no caminho à frente e, por isso, é nosso dever ajudar a proteger os membros de nossa comunidade preparando-os contra ameaças invisíveis”, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer. “O conceito de máscara inteligente do Projeto Hazel pretende ser funcional, mas confortável e útil para interagir com o mundo, mantendo sua proposta de sociabilidade”.

Projeto Brooklyn, a “Cadeira Gamer 4D”

Project Brooklyn, nova cadeira gamer da Razer

Além do projeto da máscara, a Razer tem mais um anúncio para CES 2021, e é puramente conceitual. É o chamado de Projeto Brooklyn, uma cadeira gamer compacta e totalmente integrada que eleva o nível de imersão a um novo patamar.

Segundo a empresa o Project Brooklyn é uma cadeira gamer de alto desempenho desenvolvida com fibra de carbono e iluminação RGB, que se transforma facilmente em uma grande e envolvente estação de jogos.

Além disso, ela conta com visual panorâmico a partir de monitores curvos de 60″, feedback tátil embutido no assento, e apoios de braço 4D que se estendem como mesas periféricas ajustáveis. Atualmente, o que se vê no mercado são apenas cadeiras all-in-one com assento estilo “cockpit”, hardware tipicamente do tamanho de salas inteiras e custos astronômicos.

Mas sem uma CES presencial, parece que a Razer não sentiu a necessidade de produzir uma maquete física do Projeto Brooklyn. Veremos se alguns aspectos dessa ideia serão incluídos em produtos futuros; o barulho estrondoso parece os componentes mais práticos.

O que você achou dessas novidades da Razer? Conta pra gente na nossa Página do Facebook, Twitter ou Instagram.

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
1
Share