NASA e Nokia vão instalar 4G na Lua

Nokia e NASA recebem milhões para implementar 4G na Lua até 2022
Nokia e NASA implementarão 4G na Lua
Nokia e NASA implementarão 4G na Lua

Se você vai dar uma volta com seu cachorro na rua e perde o sinal da internet, isso vai te deixar bem frustrado: NASA irá implementar internet 4G na lua!

Para alcançar o objetivo de construir uma base lunar que sustente a presença humana em 2028, a NASA recebeu 370 milhões de dolares de mais de 12 companhias para implantar tecnologias na superfície da Lua. 

Essas inovações incluem geração de energia, congelamento criogênico, robótica, pousos mais seguros… e 4G. Afinal de qual outra forma os astronautas tweetarão suas fotos de golfe lunar e suas selfies?

NASA e Nokia vão instalar o 4G na Lua.

Como vai funcionar?

A NASA diz que o 4G pode fornecer uma comunicação mais confiável e de longa distância do que os padrões atuais de radio da Lua. Eventualmente, como na Terra, a rede 4G vai se aprimorar para o 5G

O Bell Labs da Nokia recebeu 14.1 milhões de dólares para o projeto. A empresa, formalmente operada pela AT&T, fará parceria com a empresa de engenharia de voos espaciais Instuitive Machines para construir a rede 4G-LTE.

Além disso rede de celular da Lua também será projetada especialmente para suportar as particularidades da superfície lunar: temperaturas extremas, radiação e vácuo espacial. Ela também permanecerá funcional durante os pousos e decolagens, embora foguetes vibrem muito a superfície nessas horas.

A Bell Labs disse que astronautas vão usar suas redes para transmissão de dados, controle de rovers lunares, navegação em tempo real pela Lua (tipo o Google Maps lunar) , e transmitir vídeos em HD.

Isso para nós presos na Terra dará imagens muito melhores de um astronauta saltando pelas crateras: Buzz Aldrin era um ótimo cameraman, mas ele não tinha um iPhone.

A rede 4G na terra é suportada por gigantes torres celulares com enormes geradores de energia e rádios. Mas a Bell Labs ajudou a criar uma tecnologia celular menor que é mais limitada em alcance porém usa menos energia que a as torres  gigantes e é muito mais fácil de embalar em um foguete.

Essa tecnologia está sendo implantada atualmente para redes 5G em todo mundo.

Agora então nos resta esperar as viagens espaciais para conseguir passear com nossos cachorros e um ótimo sinal 4G em qualquer lugar.

Total
14
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
14
Share