Netflix lança relatório para pais monitorarem o que seus filhos assistem

A Netflix acaba de lançar um nova ferramenta de relatório que ajuda os pais a monitorarem o que seus filhos estão assistindo na plataforma.
Netflix relatório

Se você tem um filho pequeno, vai amar essa notícia: A Netflix está lançando uma nova ferramenta de relatório para os pais entenderem e monitorarem melhor o que seus filhos estão assistindo.

O novo recurso se chama Kids Activity Report, e é um relatório que a plataforma envia aos pais, que inclui dados sobre que tipo de programação as crianças passam mais tempo assistindo, quem é seu personagem favorito e recomendações de novos programas com base em seus interesses.

O relatório também vem com uma “piada do dia”, páginas para colorir (baseadas em personagens e programas da Netflix) para imprimir para crianças presas em casa e até quiz  com base em seu programa ou personagem favorito.

“Esperamos que os pais consigam se conectar melhor com seus filhos tendo uma compreensão mais completa do que estão assistindo – mesmo que não queiram assistir sozinhos’ disse Michelle Parsons, que lidera a equipe de inovação de produtos da Netflix para crianças e famílias

“A maioria dos pais tem uma ideia do que seus filhos gostam, com base em suas fantasias de Halloween ou brinquedos que eles pedem no Natal, mas nem sempre sabemos do que tratam esses programas”, disse Parson. “Sobre o que o show, em essência, está falando?”

Monitoramento ou espionagem?

Como os perfis infantis da Netflix são normalmente feitos para crianças entre as idades pré-escolar e pré-adolescente, se os filhos mais velhos não quiserem ser monitorados, é só os pais não aceitarem o relatório.

Pensando nisso, o projeto fica nessa linha bem tênue entre ajudar os pais a entenderem os filhos, ou a controlarem eles. Óbvio que é super importante acompanhar de perto o que crianças pequenas estão vendo, mas talvez não seja tão agradável assim para os pré-adolescentes.

Mas a plataforma já deixou claro que deixa essa conversa para cada família em especial. É mais fácil os pais entrarem em acordo com o filho e decidir se vão receber ou não o relatório.

Perfil de Família

Junto com o novo relatório infantil, a Netflix também está lançando um teste global para uma configuração de Perfil de Família. Ao contrário dos perfis normais ou apenas para crianças, os perfis familiares incluem programas de TV e filmes que as pessoas podem selecionar como adequados para a família e aparecem em um único perfil.

As contas da Netflix são projetadas em torno de interesses individuais. O algoritmo descobre no que as pessoas gostam e sugere uma programação recomendada para mantê-las coladas às telas. Gosta de The Witcher? Experimente Cursed ou algo nesse sentido.

Com isso o perfil da família usa classificações para trazer vários títulos diferentes que são priorizados e recomendados com base nesses interesses individuais.
Serão exibidos filmes com classificação indicativa de até 12 anos, e programas de TV recomendado para maiores de 14 anos.

Fonte: The Verge

Total
15
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
15
Share