Netflix vai lançar opção só com áudio para Android

Sabe quando você está trabalhando mas gostaria de estar assistindo algo na Netflix? Pois bem, aparentemente a dona do maior serviço de streaming do mundo vai começar a disponibilizar conteúdos com a opção de áudio.

Em uma atualização identificada pela primeira vez por XDA-Developers e depois pelo Android Police, a Netflix começou a lançar um modo somente de áudio para seus usuários de aplicativos Android.

Ao assistir a um vídeo, os assinantes verão um botão “vídeo desligado” na parte superior do player de vídeo em tela inteira. Assim que o vídeo for desligado, uma tela em branco aparecerá junto com todos os controles de reprodução, como uma barra de rolagem, botões de avanço e retrocesso e ajustes de velocidade. 

Opção com o vídeo ligado:

Imagem : Android Police

Agora com o vídeo desligado:

Imagem : Android Police

Também há uma opção de desativação de áudio nas configurações do aplicativo, que permite aos espectadores decidir se querem sempre o áudio desativado ou apenas quando estão usando fones de ouvido ou alto-falantes externos. Só não tem como saber ainda se todos os usuários terão essa opção.

Com certeza é uma atualização muito esperta para manter nós usuários mais tempo dentro do app da Netflix, afinal não é sempre que temos tempo de ficar olhando para uma tela para consumir conteúdo.

Mas com certeza ela não está testando para apenas desativar o vídeo de seus conteúdos já disponíveis na plataforma. Mas deve estar estudando formatos que com ou sem vídeo podem ser apreciados. Algo como aqueles podcasts gravados.

Pois com essa alta dos podcasts, a luta do Spotify para colocar todos que puder dentro dele, o Twitter lançando tweets de áudios, podemos perceber quanto essa forma de consumir conteúdo é importante. Só olhar para aplicativos como o TikTok com foco no áudio para seus sucesso. 

Leia também: 3 podcasts que você DEVE escutar!

Mas o que você acha dessa ideia? Consumiria mais Netflix no seu dia se tivesse conteúdos apenas por áudio? Conta pra gente na nossa página do Facebook, Twitter ou Instagram

Fonte: The Verge

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
1
Share