Novo iPhone 12 – tudo sobre o lançamento da Apple

iPhone 12 pro

Apple revela sua nova linha de smartphones, o novo iPhone 12 com terá vários tamanhos, design diferente e suporte 5G.

Lançada em um evento exclusivamente online, que foi adiado mais de um mês por conta da pandemia do Covid-19, os novos iPhones marcam uma das maiores mudanças do smartphones da Apple desde o iPhone X em 2017.

Os quatro novos dispositivos seguem o design dos iPhones 4 e 5 de 2013 e dos mais novos iPad Pro e Air, com laterais mais quadradas e perfil mais plano.

Todos os novos iPhones terão o último processador A14 Bionic da Apple, que estreou recentemente com o renovado iPad Air anunciado em Setembro.

Além disso contarão com Face ID da Apple, sistema para desbloquear smartphones e serem compatíveis com 5G pela primeira vez.

Nenhum dos novos iPhones virão acompanhados com fones de ouvido e carregador, como forma de reduzir a emissão de carbono, entretanto contarão com um cabo USB-C para Lightining na sua caixa e vão suportar carregamento sem fio mais rápido.

O novos aparelhos também contém o novo sistema MagSafe, que vincula acessórios magneticamente ao telefone, incluindo o novo disco de carregamento sem fio MagSafe.

iPhone 12

Novo iPhone 12 e suas 5 cores.

O modelo intermediário é simplesmente chamado de iPhone 12 e é o substituto direto do celular mais popular da Apple do ano passado, o iPhone 11.

Ele tem uma nova e melhorada tela OLED de 6 polegadas que substitui a tecnologia LCD usada em seu antecessor. 

O iPhone 12 tem um novo sistema de câmera dupla de 12 megapixels na parte traseira com lentes normais e ultrawide, e câmera frontal TrueDepth do Face ID na frente, todos elas podem agora usar o Modo Noturno da Apple para fotos com pouca luz.

O corpo do celular é de alumínio como o anterior, enquanto a parte de trás é de vidro.

Ele é 11% mais fino que o modelo anterior e tem a nova tecnologia Ceramic Shield em sua tela de vidro, que é quatro vezes mais resistente em caso de queda. 

O iPhone 12 vai custar $799 e estará disponível a partir de 23 de Outubro nos EUA e Europa, preços e datas para o Brasil ainda não foram revelados.

iPhone 12 Mini

Novo iPhone 12 mini e iPhone 12 lado a lado.

O menor dos novos smartphones da Apple é o novo iPhone 12 Mini, que tem uma tela de 5.4 polegadas, tornando o celular ligeiramente menor que o atual iPhone SE mas com uma tela com maior preenchendo toda frente do dispositivo. 

Ele tem a mesma câmera dupla na parte traseira e o design do corpo de alumínio do iPhone 12, incluindo a tela de vidro Ceramic Shield.

O iPhone 12 Mini vai custar $699  e estará nas lojas dos EUA e Europa  em 13 de Novembro. Preços e datas para o Brasil ainda não foram revelados.

iPhone 12 Pro and Pro Max

iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max maiores e mais resistentes.

O menor iPhone da linha mais sofisticada é chamado iPhone 12 Pro e tem uma tela de 6 polegadas similar a do iPhone 12- maior que a tela de 5.8 polegadas do iPhone 11 Pro de 2019.

O maior smartphone feito pela Apple será agora o novo iPhone 12 Pro Max, o qual tem a tela OLED de 6,7 polegadas – 0.2 polegadas maior na diagonal que o último iPhone 11 Pro Max.

Ambos modelos  iPhone 12 Pro tem sistemas aprimorados de tripla câmera na parte de trás sendo as lentes ultrawide, normal e telefoto. Todas as câmeras tem um sensor LIDAR de profundidade que pode medir a distância dos objetos a 5 metros e colocá-los em foco automático. Uma tecnologia similar foi lançado em Março no iPad Pro e foi projetada para experiências de realidade aumentada.

O corpo desses iPhones mais sofisticados será feito de aço inoxidável altamente polido e com vidro Ceramic Shield na frente. Eles também tem uma classificação de resistência à água de IP68, aguentando profundidade de 6 metros por até 30 minutos.

O novo iPhone Pro ira custar $999 e estará disponível a partir de 23 de Outubro nos EUA e Europa. O iPhone 12 Pro Max vai custar $1099 mas não estará disponível até dia 13 de Novembro.

Espera-se que o lançamento dos iPhones com capacidade 5G seja uma virada para a quinta geração das redes móveis, já que o lançamento do primeiro iPhone 4G em 2012 estimulou a adoção generalizada da tecnologia.

“Se ninguém pode impulsionar a adoção do consumidor ao 5G, a Apple pode”, disse Paolo Pescatore, um analista da PP Foresight.

HomePod Mini

HomePod mini foi lançado juntamente com o novo iPhone 12

Juntamente com os novos iPhones, a Apple lançou uma nova versão menor do seu smart speaker HomePod. Alimentado pela assistente inteligente Siri, que ela espera ajudar a competir com os smartspeakers da Google e Amazon, que dominam o mercado.

O HomePod original parecia muito bom, mas perdeu força por conta das capacidades limitadas da Siri e pelas restrições da Apple aos serviços de música que apenas permite o seu próprio.

O novo HomePod Mini tem o mesmo processador S5 que a Apple Watch Series 5 para controlar a reprodução e o som gerado pelo driver de disparo único e dois radiadores passivos.

O novo autofalante tambem tem detecçao de proximidade para iPhones próximos equipados com o chip U1 da Apple. Além de agora a Siri pode diferenciar as vozes das pessoas.

O Home Pod Mini vai custar $99 e estará disponível nos EUA e Europa em 16 de Novembro.

Fonte: The Guardian

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
1
Share