Novo PC Gamer baseado em Arm definido para enfrentar plataformas Intel e AMD

Foi descoberto um novo PC gamer baseado no pouco conhecido processador Arm para concorrer com plataformas Intel e AMD.

Já era de se esperar um PC baseado no pouco conhecido processador Arm quad-core desde o momento em que foi lançado em julho deste ano. Mas, surpreendentemente, em vez de utilizar a CPU de baixo consumo para um PC desktop básico, seus designers o colocaram dentro de um PC Gamer.

O Phytium FT-2000/4 da estatal chinesa China Electronics Corporation (CEC) não é muito conhecido fora do continente, mas o processador chamou nossa atenção no início deste ano graças ao seu TDP consideravelmente mais baixo de cerca de 10 W.

O que se espera era que a empresa aproveitasse o baixo consumo de energia das CPUs para competir com os processadores baratos da AMD e Intel em desktops de fator de forma pequeno.

Mas ela decidiu enfrentar os gigantes do processamento americano com uma plataforma de jogos bem abastecida.

Game on

Quem descobriu o PC gamer foi o site Tom’s Hardware a partir de fotos postadas por um usuário do site chines, Weibo.

Ele relata que o PC Gamer PKS emparelha o processador FT-2000/4 com 32 GB de memória DDR4 e uma placa gráfica discreta com 8 GB de memória.

Em termos de conectividade, a máquina oferece uma porta Gigabit Ethernet, seis portas USB não especificadas, uma porta HDMI e uma saída DisplayPort, bem como suporte para monitores duplos.

Mas não há informações sobre a placa gráfica exata que fará o trabalho pesado, nem quaisquer detalhes sobre o sistema operacional que a máquina está executando.

Como observa o site Tom, o último é importante porque pode ter uma forte influência sobre o número de títulos de jogos que podem ser jogados na plataforma.

Em qualquer caso, o novo PC revela um novo potencial interessante para os processadores Arm. Será interessante ver se outros fornecedores de hardware convencionais se baseiam na ideia, especialmente com a aquisição da Arm pela gigante dos jogos Nvidia se aproximando da concretização.

Fonte: TechRadar

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
0
Share