Os 10 filmes mais pesquisados no Google no Brasil em 2020

filmes mais pesquisados

O Google divulgou todas as principais pesquisas do ano de 2020, desde receita até personalidades, você pode encontrar de tudo por lá. Mas nós escolhemos te mostrar os 10 filmes mais pesquisados no Google Brasil em 2020.

Se teve uma coisa que fizemos esse ano foi assistir filmes e séries. Por conta da pandemia temos que ficar mais tempo em casa e por muito tempo os cinemas ficaram fechados. Isso fez com que os filmes das plataformas de streaming ganhassem mais destaque.

Mas quais foram os filmes mais pesquisados pelo brasileiro?

O mais legal da lista é que muitos filmes estrangeiros, sem ser dos EUA, estão em destaque. Tem filme coreano, espanhol e até polonês, e isso é muito animador para o que está por vir no mercado e saber que finalmente estamos olhando para além de Hollywood.

Então vem comigo descobrir os principais filmes pesquisados pelos brasileiros.

1- Pantera Negra

Trailer oficial do filme Pantera Negra

O primeiro lugar dos filmes mais pesquisados no Google do ano foi lançado em 2018. E apesar de ser um ótimo filme, cheio de representatividade e atores incríveis, sua procura aumentou por conta de uma tragédia.

Dia 28 de Agosto de 2020, Chadwick Boseman, o ator que interpreta o Pantera Negra, faleceu de câncer, pegando todos de surpresa. Isso porque quase ninguém sabia que o ator já lutava contra a doença a anos.

Depois de sua morte, pessoas negras do mundo todo prestaram suas homenagens e reforçarão o quanto o filme foi importante e representativo. A hashtag #WakandaForever e o sinal com os braços virou mais uma forma de protesto e apoio ao movimento #BlackLivesMatter.

filmes mais pesquisados

A história se passa em Wakanda, um reino isolado e escondido do mundo cheio de tecnologia graças ao valioso vibranium, o metal mais raro da terra. Tudo começa quando seu rei é assassinado e o príncipe T’Challa volta ao reino para assumir o trono.

Ele terá que lidar com conflitos internos e externos do reino, que está sendo ameaçado por Erik Killmonger, um assassino e ex-militar dos EUA está de olho em tomar Wakanda para si.

O filme, assim como todos os filmes da Marvel, está disponível no Disney+.

Leia também: Disney+ divulga 52 novidades e ameaça de vez o posto da Netflix

2- 365 dni

O filme 365 dni é um filme erótico romântico polonês. Ele é uma adaptação do livro homônimo da autora Blanka Lipińska. A produção segue a história de uma jovem polonesa que é sequestrada por um italiano mafioso dominador a fim de conquistá-la em 365 dias. 

Só de ler essa sinopse você pode imaginar o porque o filme está em segundo lugar da nossa lista. As opiniões sobre o filme são diversas e muito fortes. Há quem goste e defenda por conta das cenas picantes e fortes, um estilo 50 tons de cinza bem mais explícito.

E obviamente quem desaprove totalmente o longa pelo fato de normalizar o sequestro, machismo e todo o tipo de assédio, moral, sexual e psicológico. Eu particularmente estou nesse time. É incrível pensar que um filme como esse ainda possa ser feito em meio às discussões e entendimentos que estamos tendo quanto sociedade.

Mas, se você ainda não viu e ficou curioso, o filme se encontra no catálogo da Netflix, e pode ser que até tenha uma continuação. Vai entender.

Leia também: Lançamentos da Netflix em Dezembro 2020

3- Milagre na Cela 7

Esse filme provavelmente foi um dos primeiros filmes que viralizam no auge da quarentena, em abril, onde a maioria das pessoas estava em casa e única coisa que nos restava era assistir filmes. 

Milagre na Cela 7 é um drama turco, remake de um sucesso sul-coreano de 2013. A história é de Memo, um pai que sofre de deficiência intelectual e vive com sua filha Ova e sua mãe Fatma. Mas tudo fica muito ruim quando ele se envolve em um acidente que mata a filha de um militar e é preso e condenado à pena de morte. 

O filme é extremamente emocionante e te envolve do início ao fim. Tem um olhar muito bonito e delicado sobre as histórias de cada personagem e o enredo em si. Vale totalmente a pena assistir. 

Disponível no catálogo da Netflix.

Leia mais: Netflix lança relatório para pais monitorarem o que seus filhos assistem

4- Parasita

Parasita foi o assunto dos primeiros meses do ano. Isso porque ele é o primeiro filme estrangeiro a ganhar o Oscar de Melhor Filme, principal categoria da premiação. O filme também ganhou Melhor Roteiro Original e Bong Joon Ho ganhou como melhor diretor. Fora todas as outras vitórias em outras premiações.

filmes mais pesquisados
Elenco de Parasita segurando os Oscars recebidos.

O enredo conta a história de uma família que está toda desempregada vivendo em um porão, então o filho tem a oportunidade de ensinar inglês para uma menina de uma família rica. Com isso, toda a família resolve se infiltrar um a um dentro da casa como funcionários. Mas esse movimento e essa ganância têm consequências graves. 

O filme mescla comédia, suspense e drama de uma forma muito irônica e atraente. Com certeza uma das melhores histórias dos últimos tempos, e se você ainda não assistiu, corre para ver pois vale muito a pena.

O filme está disponível no serviço de streaming do Telecine.

5- Frozen 2

A sequência de Frozen, febre em todas as crianças nos últimos anos, chegou em novembro de 2019. Mas continuou sendo assunto durante o mês de janeiro, tanto que o colocou na 5° posição do nosso ranking de filmes mais pesquisados.

A animação agora conta a jornada de Elsa para descobrir a origem de seu poder e sua força interna. O filme continua divertido e bom o suficiente para alegrar o público infantil, mas tem um tom mais maduro para tocar o público adulto também.

A jornada que a heroína faz para descobrir sua voz interior, sua origem e aprender a controlar suas emoções é algo muito profundo. Algo que eu aos 10 anos não entenderia, mas hoje aos 23 vejo claramente. 

Você pode conferir o filme no catálogo do Disney+, junto com todas as outras animações da Disney.

Leia também: Tudo sobre a estreia do Disney+ no Brasil

6- 1917

Outro filme que teve destaque no Oscar esse ano foi 1917. O que mais chamou atenção no filme é que ele é todo gravado em plano sequência, quase sem cortes. O que nos dá a sensação de estar dentro do filme.

A trama se passa na Primeira Guerra Mundial e conta a história de dois soldados que precisam entregar uma mensagem com um alerta de emboscada para outro batalhão, tendo que atravessar as linhas inimigas, agora abandonadas.

O filme é parcialmente baseado em uma história contada pelo avô de Sam Mendes, diretor, co-roteirista e co-produtor do filme.  E tem um ar de suspense durante todos os momentos.

Com certeza a escolha do plano sequência fez uma diferença muito grande para o sucesso do filme. Sem isso talvez o enredo não tivesse a força que tem.

Assim como Parasita, 1917 ganhou Oscars e muitos outros prêmios importantes como o Globo de Ouro e o BAFTA. 

Você pode conferir a trama no streaming do Telecine.

7- Nasce uma estrela

Assim como eu, você deve estar se perguntando o que esse filme de 2018 está fazendo na nossa lista de filmes mais pesquisados de 2020. Pois bem, acontece que Nasce Uma Estrela foi transmitido pela Rede Globo na “Tela Quente” no dia 23 de novembro que aumentou absurdamente a pesquisa do filme.

O longa protagonizado por Lady Gaga e Bradley Cooper foi o assunto de 2019 após vencer o Óscar na categoria Melhor Canção Original com Shallow e marcar a volta da cantora à atuação. Gaga já venceu o Globo de Ouro como melhor atriz em American Horror Story.

A cantora interpreta Ally, uma cantora que não teve sucesso na indústria e trabalha como garçonete, e Bradley interpreta o famoso cantor de country Jackson Maine. Ele tem problemas de vícios em bebidas e drogas, e está no auge de sua fama quando vê Ally cantando num bar. Depois de horas de conversa a convida para se apresentar em seu show, e ali inicia sua carreira como cantora. 

Porém, os dois passam por momentos difíceis a partir daí, onde Jackson precisa lidar com seus vícios e Ally a se encontrar como artista. O filme é um drama muito bem construído e toca em assuntos delicados como saúde mental, que está sendo cada vez mais discutido ultimamente.

Você pode conferir Nasce Uma Estrela no stream do Telecine. 

8- O poço

O poço é um daqueles filmes que gera discussão nas rodas de amigos e nas redes sociais sobre seu real significado e suposto final. 

O filme espanhol é um ficção científica sobre um clínica de reabilitação ou prisão misteriosa com incontáveis andares. Nele ficam “internados” dois “pacientes” por andares, sem janela e com um direito a apenas um pertence pessoal. 

A questão é que uma mesa flutuante de comida desce do primeiro andar de cima com comida para todos e vai até os últimos do poço. Mas a questão é se vai sobrar ou não para os que estão embaixo. 

O filme é bem agoniante e tem uma crítica social muito pesada, com um final que deixa para o espectador tirar suas próprias conclusões. Se você curte filmes que te fazem pensar, acredito que vá gostar.

Esse filme que divide opiniões pode ser encontrado no Netflix.

9- Enola Holmes

Enola Holmes foi um grande sucesso na Netflix em setembro, e entrou pra nossa lista de filmes mais pesquisados. Primeiro porque o filme é protagonizado por Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things.

A trama é baseada na série de livros de Nancy Springer, que conta a história de Enola Holmes uma adolescente que precisa amadurecer rápido após o desaparecimento de sua mãe e que para encontrá-la precisará despistar seu irmão, o famoso Sherlock Holmes.

O filme tem aquela pegada de jornada do herói, mas explora muito o fato de uma menina protagonista no início do século 20. Deixando claro o quão diferente era a vida das mulheres na época. 

Se você está procurando um filme de aventura, divertido, misterioso e com um elenco de peso como Helena Bonham Carter, Henry Cavill e Fiona Shaw. Você vai amar esse filme.

Disponível no catálogo no Netflix. 

10- MInha mãe é uma peça 3

O único título nacional da lista, Minha Mãe é Uma Peça 3  foi lançado no final de dezembro de 2019 e foi muito buscado no mês de janeiro.

O filme é uma continuação da série de filmes protagonizada por Dona Hermínia, interpretada por Paulo Gustavo. Desta vez a mãe sente que precisa se reinventar já que agora seus filhos saíram de vez de casa. E pra piorar, seu ex-marido, Carlos Alberto, resolveu se mudar para o mesmo prédio dela.

O filme é bem divertido, dá pra assistir com a família toda e dar umas risadas. E está disponível no Telecine. 

O único título nacional da lista, Minha Mãe é Uma Peça 3  foi lançado no final de dezembro de 2019 e foi muito buscado no mês de janeiro.

O filme é uma continuação da série de filmes protagonizada por Dona Hermínia, interpretada por Paulo Gustavo. Desta vez a mãe sente que precisa se reinventar já que agora seus filhos saíram de vez de casa. E pra piorar, seu ex-marido, Carlos Alberto, resolveu se mudar para o mesmo prédio dela.

O filme é bem divertido, dá pra assistir com a família toda e dar umas risadas. E está disponível no Telecine. 

Mas agora quero saber qual destes filmes mais pesquisados você já assistiu ? Conta pra gente na nossa Página do Facebook ou no nosso Twitter. 

Total
11
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
11
Share