Os 5 melhores filmes de Natal de todos os tempos

filmes de Natal
O Grinch

Dezembro acaba de chegar, e com ele o clima natalino se instala em todos nós. E se você é nostálgico como eu, com certeza está querendo assistir filmes de Natal para ativar de vez o modo Papai Noel.

Uma das coisas que mais gostamos no Natal com certeza é o clima de festas, as comidas e uma boa nostalgia. Afinal, do que mais se trata o Natal a não ser as tradições?

E se tem uma tradição boa, essa é a de assistir filmes natalinos em Dezembro. Por isso eu separei uma lista com os melhores filmes de Natal, na minha humilde opinião. Parte deles são filmes mais antigos, que ativam o modo nostálgico, mas que nunca saem de moda.

Veja a lista e confira onde assistir cada um deles:

1- Klaus (2019)

Klaus é um filme de animação Original Netflix, que conquistou o coração de todo mundo no Natal de 2019. Há tempos que não se lançava um filme tão bom natalino como esse. Por isso ele entrou com muita honra para nossa lista de filmes de Natal.

Basicamente a história conta a jornada de Jasper, um jovem herdeiro dos serviços de correios, que por ser muito acomodado recebe uma tarefa de seu pai para levar alegria para a vila mais infeliz de todas. 

Mas, ao chegar lá ele vê que a tarefa não é a das mais fáceis. Então sem querer acaba conhecendo Klaus, um homem alto, barba branca, que vive isolado numa casa cheia de brinquedos velhos. 

Klaus- Trailer Oficial Dublado

O filme recebeu um BAFTA de melhor animação, um Annie Award de melhor filme de animação e uma indicação de melhor animação do Oscar. Com certeza vale a pena ser visto e traz aquela sensação boa natalina que esperamos desse tipo de filme. 

Onde assistir? Netflix

2- Esqueceram de mim (1990)

Esqueceram de mim é aquele filme que dispensa apresentações. O filme estrelado por Macaulay Culkin fez 30 anos no último dia 16 de novembro, mas ele nunca fica velho demais para ser assistido no Natal.

O filme conta a história da enorme família McCallister, que planeja uma viagem de Natal, mas acaba esquecendo o caçula Kevin de 8 anos. Isso porque ele apronta na noite anterior a viagem e vai dormir no sótão, e como a família é grande, eles saem sem se lembrar do filho.

No início, Kevin adora o fato de ser esquecido, pois pensa que seu desejo de que a família sumisse após ser castigado se tornou realidade. Porém, tudo muda quando ladrões tentam invadir a casa e o menino precisa se defender.

Esqueceram de mim – Trailer Oficial

O filme é aquela comédia bem infantil, mas super nostálgica e divertida. Ele recebeu indicações ao Oscar, Globo de Ouro e Macaulay recebeu o prêmio de ator mais engraçado no American Comedy Award. E ainda hoje está em 1° lugar em maior bilheteria de filmes de férias.

O longa ainda ganhou mais duas sequências, mas a terceira já não é mais estrelada por Macaulay e sim por Alex D. Linz. Mas com certeza o primeiro é um dos melhores filmes de Natal de todos.

Onde assistir? Disney+ 

3-  O Grinch (2000)

O Grinch é uma adaptação do livro de Dr. Seuss, mesmo escritor de Lorax e Gatola na Cartola. Estrelado pelo brilhante Jim Carrey, esse é com certeza um dos meus clássicos natalinos favoritos.

A história se passa no mágico Mundo dos Quem, onde todos são apaixonados pelo Natal, exceto por uma criatura rabugenta que mora longe de vila, o Grinch. Ele, que sempre sofreu de brincadeiras maldosas por sua aparência, se isolou e vive em uma caverna com seu cão Max. 

Na caverna ele constrói máquina malucas a partir de sucata e se alimenta de lixo, e agora ele planeja estragar o Natal roubando todos os presentes e enfeites. Mas ele conhece a pequena Cindy Lou Quem, que quer saber o real significado do Natal (tirando toda a parte material).

O Grinch (2000) – Trailer Oficial

O filme tem a segunda maior bilheteria de filmes de férias, foi indicado ao Oscar de melhor direção de arte, ganhou melhor maquiagem e Jim Carrey foi indicado ao Globo de Ouro para melhor ator.

Além disso a história ganhou uma nova versão, dessa vez em animação, no ano de 2018. A animação é idêntica ao filme de 2000 e foi produzida pela Illumination, mesma criadora de Os Minions. Mas na minha opinião, a versão original vale mais a pena.

Onde assistir? Amazon Prime Video

O Grinch (2018) – Trailer Oficial

4- O Estranho Mundo de Jack (1993)

O Estranho Mundo de Jack é um stop motion produzido pela Disney, baseado em um poema que Tim Burton escreveu quando era ilustrador lá em 1980. O filme passou por vários processos até chegar ao resultado final que pudemos conferir nas telonas em 1993.

Tudo começa quando Jack Skellington, que vive na cidade do Halloween, se cansa de viver todo ano o preparativo para o dia das bruxas, e decide dar um volta pela floresta da cidade. Lá ele encontra uma placa com uma árvore diferente e resolve pegar esse caminho. 

Então Jack se vê na Cidade do Natal e fica admirado por essa festividade. Depois da tentativa falha de representar um Natal em sua cidade, ele resolve sequestrar o Papai Noel para tomar seu lugar. Mas sua quase namorada, Sally, o avisa que talvez essa não seja uma boa ideia.

O Estranho Mundo de Jack – Trailer Oficial

A produção é um prato cheio para os amantes dessas duas datas incríveis, além de muito divertido com aquele fundo sombrio que só as obras do Tim Burton tem. Foi indicado ao Oscar, Globo de Ouro e ganhou o Prémio Saturno em melhor filme de fantasia e melhor música. 

Leia também: 6 filmes e séries da Netflix para assistir no Halloween

Onde assistir? Disney+

5- O Expresso Polar (2004)

O Expresso Polar é uma animação motion capture, uma tecnologia que capta movimento e expressões de atores através de sensores e trajes especiais. O filme está no Guinness Book of World Records como o primeiro filme a ser totalmente produzido com essa tecnologia.

Tudo começa no Canadá nos anos 50, quando poucas horas antes do Natal, Billy está em sua cama desanimado pois não acredita mais em Papai Noel, e isso faz com que ele não goste mais do Natal.

Então, de repente, um enorme locomotiva para em frente a sua casa e o garoto se depara com outras crianças indo visitar o Papai Noel. Mas cada uma dessas crianças deve descobrir o rumo e suas necessidades na jornada.

O filme é emocionante, tem uma trilha sonora incrível, um suspense no ar e muitas cenas de tirar o fôlego. Realmente uma produção incrível. E ouso dizer ser um dos filmes de Natal favoritos de muita gente!

Estrelado por Tom Hanks, que faz impressionantes 5 personagens (o pai, o menino, o Papai Noel, o condutor e o fantasma) e dirigido por Robert Zemeckis, o filme coleciona prêmios e indicações:

  • Oscar 2005: indicado a Melhor Som, Edição de Som e Canção Original (Believe, de Glen Ballard e Alan Silvestri);
  • Globo de Ouro 2005: indicado a Melhor Canção Original (Believe, de Glen Ballard e Alan Silvestri);
  • BAFTA 2005: indicado a Melhor Filme Infantil;
  • Academia de Cinema de Fantasia, Horror e Ficção-Científica 2005: indicado a Melhor Filme Animado e Trilha Sonora;
  • Annie Awards 2005: indicado a Melhores Efeitos Especiais;
  • Critics Choice Awards 2005: indicado a Melhor Canção Original (Believe, por Josh Groban) e Longa de Animação;
  • Grammy 2006: premiado como Melhor Canção para Audiovisual (Believe, de Glen Ballard, Alan Silvestri e Josh Groban);

Onde assistir? Netflix

E ai, o que achou da minha lista? Deixei seu filme de natal favorito de fora? Comenta lá na nossa página do Facebook e siga a gente no nosso Instagram!

Total
4
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
4
Share