Recentemente, o tão aguardado PlayStation 5 foi lançado, e junto dele o anúncio de que o headset PlayStation VR do PS4 será compatível com o console. Dito isso, a tecnologia de feedback háptico do controle DualSense é um dos maiores diferenciais do console, e isso aparentemente virá ao novo PS VR 2, segundo patente vazada pela LetsGoDigital.
O rumor da patente mostra que o headset da Sony pode contar com diversos recursos novos, como sensores de pressão [P], um sensor de aceleração [ACC] e caixas de som integradas [S], além de resposta háptica e uma faixa de LED.
“Um sensor gera sinais que representam se o headset está sendo usado corretamente para que o usuário possa ser alertado. O sensor pode ser de pressão, e movimento ou um sensor de alongamento no fone de ouvido, ou pode ser uma câmera que capta a imagem do usuário e usa o reconhecimento de imagem para determinar se o fone de ouvido está sendo utilizado corretamente.
Além disso, um ou mais diodos emissores de luz (LED) e um ou mais geradores de feedback háptico podem ser montados no headset para fins a serem divulgados em breve.”
A patente foi registrada em nome de Steven Osman, responsável pelo PlayStation Magic Lab e engenheiro principal de softwares na Sony Interactive Entertainment. Ainda segundo a LetsGoDigital, a patente foi concedida em 24 de novembro de 2020 pela United States Patent and Trademark Office (USPTO).
Por fim, a patente também afirma que o PSVR poderá ser utilizado tanto no PS5 quanto no PC. Mesmo assim, não há nenhuma confirmação de que o PSVR 2 será lançado, muito menos do jeito mostrado no protótipo idealizado acima, mas até lá só nos resta aguardar por notícias.
O portal do LetsGoDigital ainda aponta que também foi responsável por divulgar as patentes do PSVR com câmera e dos controles tracking VR da Sony.
Falando em notícias, se quiser acompanhar mais sobre essa história e outras notícias do mundo dos games e da tecnologia, siga a gente na nossa Página do Facebook e do Instagram!