Phil Spencer comemora recorde de vendas do Xbox Series X e S

Phil Spencer comemora nas redes sociais o recorde de vendas que teve o lançamento do Xbox Series X e S, passando os outros consoles!
Phil Spencer, CEO da Xbox

A Microsoft aparenta ter começado a geração com um pé direito! Phil Spencer, diretor da divisão Xbox, agradeceu aos fãs pelo sucesso de lançamento do Xbox Series X e Series S, que bateram recorde de vendas mais rápidas na franquia de consoles.

“Obrigado por apoiar o maior lançamento da história do Xbox. Em 24 horas, mais consoles novos foram vendidos, em mais países, do que nunca. Estamos trabalhando com o varejo para reabastecer o mais rápido possível. Você continua a nos mostrar (que) o poder conectivo de jogar é mais importante do que nunca.”

+LEIA MAIS: Xbox e o problema do sistema de armazenamento custoso

Isso e o fator de que o PlayStation 5 apenas sairá nos mercados no dia 19, quarta-feira, significa que o console da Microsoft inerentemente saiu com uma bela vantagem nesse início de geração.

Mesmo assim, Phil Spencer disse recentemente ao The Guardian que “não está interessado em focar nas vendas” dos Xbox Series X e Series S, apesar de terem quebrado o recorde.

“Sei que parece manipulador e peço desculpas por isso, mas não quero o foco da minha equipe nas [vendas gerais do console]. O principal resultado de todo o trabalho que fazemos é quantos jogadores vemos e com que frequência eles jogam. É isso que move o Xbox. “

Isso significa que Phil não só também passou a levar outras plataformas, como Android e Windows, em conta; também significa que os números que o interessam mais, atualmente, são os de assinaturas do Xbox Game Pass e jogadores simultâneos nas plataformas Xbox.

Essa afirmação justificaria as várias e massivas mudanças que o serviço de assinatura do Xbox Game Pass Ultimate andou recebendo. Além de ter fundido sua biblioteca com o serviço da EA Play, também concede um mês de Disney+ aos assinantes.

Os dados só foram reforçados por uma publicação no site de Notícias do Xbox, que afirmou que o console, em menos de 24 horas de lançamento, realizou:

  • Mais novos consoles vendidos do que qualquer geração anterior, com o Xbox Series S adicionando a maior porcentagem de novos jogadores para qualquer console Xbox no lançamento
  • Mais jogos, 3.594 no total, abrangendo quatro gerações, estabelecendo um recorde para o maior número de jogos já jogados durante o lançamento de um console Xbox
  • Próxima geração significa mais maneiras de descobrir e jogar, 70 por cento dos consoles da Série X|S são conectados a membros novos e existentes do Xbox Game Pass

+LEIA MAIS: Xbox Game Pass, EA Play e Disney+ unem forças de seus serviços

Essas medidas não só servem para medir o engajamento dos consumidores de Xbox e seus jogos e serviços, como também mostram para a empresa o quanto seus consoles estão “vivos”.

Por fim, o Xbox Game Pass recentemente anunciou, em seu relatório financeiro do terceiro trimestre de 2020, que passou de 10 milhões de assinaturas entre todas as edições do serviço, incluindo a Ultimate e a do Xbox Live Gold.

E aí, você também se sentiu animado com o sucesso inicial do Xbox? Conta mais sobre suas expectativas na nossa Página do Facebook!

Total
3
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
3
Share