Hoje ocorreu o Resident Evil Showcase, uma livestream especial da Capcom revelando várias informações sobre o mais novo Resident Evil Village, a oitava entrada da franquia de ação e survival-horror do estúdio.
Nela, tivemos as confirmações de que o jogo será disponibilizado em 7 de maio de 2021 e estará disponível para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X e PC, oferecendo atualizações para a next-gen gratuitamente. As pré-vendas nas plataformas já começaram.
Além disso, também anunciaram hoje que o jogo terá dublagem e legendas totalmente em português do Brasil.
+Leia Mais: Resident Evil Village CONFIRMA DUBLAGEM em Português do Brasil
O jogo contará com uma edição deluxe e uma demo exclusiva de PS5, a Demonstração “Donzela” (Maiden). Ela se passará nos calabouços do Castelo Dimitrescu, a localização principal que exploraremos na vila do jogo, e a protagonista misteriosa não poderá atacar nem se defender.
Outra demonstração chegará aos outros consoles no segundo trimestre deste ano; essa informação bate com alguns vazamentos sobre o jogo, que presumiam que seu lançamento seria em abril (logo, a demonstração provavelmente sairá nesse mês).
Por fim, a Edição Deluxe conta com um “Pacote Trauma” digital, contando com a icônica Samurai Edge, um filtro de fita cassete e pontos de salvamento de gravador de fitas de Resident Evil 7, além de um modo de dificuldade extra para a campanha: “Vila das Sombras”.
O Mistério da Narrativa
Resident Evil Village dará continuidade à história de Ethan Winters, o mesmo protagonista desafortunado de Resident Evil 7: Biohazard, que logo é separado de sua filha Rosemary Winters e de sua esposa Mia Winters em um misterioso encontro com Chris Redfield.
Chris é capitão da ONG BSAA, composta por soldados e especialistas treinados no combate à ameaças bioterroristas, e também foi a organização responsável por proteger Ethan todos esses anos em que viveu com Mia.
No entanto, logo no primeiro trailer de anúncio, podemos ver Chris executando Mia com vários tiros; com isso, há a suspeita de que o herói condecorado da franquia (desde 1993!) se torne um dos antagonistas de RE8.
Vale lembrar que em RE7 tivemos a expansão “Not a Hero” (Não é um Herói), em que Chris Redfield rastreia os passos de Lucas Baker enquanto recebe comandos da nova “Blue Umbrella”, uma espécie de empresa militar composta por soldados da Unidade de Serviço de Segurança da Umbrella (ou U.S.S.).
A expansão deixava claro que Chris era uma das pessoas que menos acreditava nos desejos da empresa de “limpar seu nome”, “se distoar do seu passado” e “lutar contra o bioterrorismo” (que foi iniciado pela Umbrella original), tanto que Chris destrói evidências e estudos de Lucas ao final da DLC, contrariando as ordens da empresa.
Agora nos resta saber o que houve entre ambos, e se a Blue Umbrella ainda tem conexões com a nova história de Chris em Resident Evil Village.
A Gameplay de Resident Evil Village
O jogo contará com uma gameplay muito similar à de Resident Evil 7: Biohazard, com estilo de tiro em primeira pessoa e defesa, além de que Ethan poderá chutar inimigos defendidos para ganhar tempo e planejar suas defesas.
A vila estará infestada de inimigos: desde as bruxas do castelo, filhas da Lady Alcina Dimitrescu que podem se transformar em enxames de insetos, os aldeões insanos e até mesmo gárgulas (ou serão vampiros?) do castelo, que podem ser vistas ao fundo em uma das cenas do trailer.
Além de tudo isso, o jogador também ganhará o apoio d‘O Duque, o mercador misterioso que auxilia Ethan com a compra e venda de itens, melhorias de armas e outras inúmeras provisões.
Isso me faz sentir falta do mercador de Resident Evil 4…
O Duque também entrará no novo sistema de crafting de itens, usando pólvora para criar munição (à la Resident Evil 3), ervas e outros objetos importantes para a sua sobrevivência.
Por fim, mas nem um pouco menos importante, Resident Evil Village contará com um sistema de inventário de maleta, igual ao de Resident Evil 4 (remake chega quando?..), onde há um gerenciamento minucioso de itens e espaços para tudo.
E para todos que estavam se perguntando, fiquem tranquilos: o trailer também confirma a existência de novos puzzles, provavelmente mais complexos que os de Resident Evil 7.
Novo Modo Multiplayer “RE:Verse”
E finalmente o tal do “Modo Multiplayer” que os vazamentos já tinham citado anteriormente foi revelado: a partir do próximo final de semana, o “Resident Evil RE:Verse” ficará disponível como Beta Fechado.
O acesso vai ser sorteado entre os integrantes do Programa Embaixadores Resident Evil (do qual este redator faz parte), e funcionará como um Mata-Mata em Equipe de quatro a seis jogadores em locais conhecidos da série.
O modo contará com um filtro no estilo de quadrinhos, e terá vários personagens conhecidos da série, incluindo todos os heróis e bioarmas de RE7, RE2 Remake e RE3 Remake, como Leon Scott Kennedy, Chris e Claire Redfield, Nemesis, Jack Baker e muitos outros.
Se você quer acompanhar toda a transmissão do Resident Evil Showcase, com direito a legendas em português do Brasil, confere o vídeo abaixo!
E você, ficou animado? Eu pessoalmente pretendo fazer a pré-compra, o mais rápido possível! Conta para a gente o que você achou e siga a gente nas nossas páginas do Facebook, Twitter, Youtube e Instagram!