Respawn está fazendo um jogo de “aventura infinita”, segundo vaga

Apex Legends - Bloodhound

A desenvolvedora de TitanFall, Star Wars Jedi: Fallen Order e Apex Legends, a Respawn Entertainment, confirmaram que estão trabalhando em um novo game que permite “aventurar-se pra sempre” (seja lá o que isso significa).

“Respawn”, e não só do nome

A Respawn foi responsável por dar um grande respiro à Electronic Arts, que tinha despencado na bolsa de valores em 2018 por conta de inúmeros problemas envolvendo os fracassos de Star Wars: Battlefront II, Mass Effect: Andromeda e Battlefield V.

+Leia mais sobre: Análise da Indústria dos Videogames: há oportunidades de compra?

Além disso, para quem não se lembra, foi nessa mesma época que ministros dos Estados Unidos (e diversos outros países) começaram a proibir a prática de loot boxes nos jogos, por serem considerados “casinos digitais sem regulamentação apropriada”. Até hoje há repercussões legais desses problemas, inclusive.

E assim, o surgimento bem-sucedido de Apex Legends, que até sofreu certa resistência da EA na época, foi o que deu à Respawn uma nova chance de brilhar, culminando no surgimento do projeto Star Wars Jedi: Fallen Order.

Um novo projeto misterioso à vista

Uma página de listagem de emprego (agora deletada) para “engenheiro de software generalista” nos escritórios da desenvolvedora surgiu recentemente, e continha uma descrição que citava “o desenvolvimento de uma nova propriedade intelectual”.

Além disso, a descrição dizia que o novo projeto contaria com “novas tecnologias práticas” que habilitariam a “exploração eterna” (“adventuring forever”), o que pode ser interpretado como um novo jogo no estilo live service, atualizado constantemente como o The Elder Scrolls Online, da Zenimax Online Studio.

Desde então, não se sabe que tipo de produção seria desenvolvida, só que a EA aparenta mostrar interesse em uma sequel de Star Wars Jedi: Fallen Order. O estúdio da Respawn, em si, já afirmou que pretende se afastar um pouco de Titanfall para focar em novos projetos.

Em entrevista ao GamesIndustry, o chefe de operações da Respawn Dusty Welch disse que “Vince [Zampella] adora se envolver em todos os tipos de projetos.” 

“Seu gosto por criação de jogos não é apenas por atiradores. Mas olhe, você tem Star Wars lá fora. Essa é uma grande paixão para Vince e eu – e nós amamos todos os tipos de jogos diferentes. Continuaremos pensando em maneiras de expandir.”

Vale destacar que o desenvolvimento de Apex Legends não será afetado por isso, já que eles foram recentemente transferidos para um novo estúdio da empresa aberto em Vancouver.

E você, tá animado pro próximo projeto do estúdio? Conta pra gente no nosso Facebook e no Twitter, e siga a gente no Youtube e Instagram para mais notícias da Indústria dos Games!

Fonte: Dexerto

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
1
Share