Engenheiros do canal “the Hacksmith” criaram um verdadeiro sabre de luz do “Star Wars” que queima o suficiente para cortar aço.
Primeiro do mundo
O líder da equipe James Hobson diz que esse é o “primeiro sabre de luz retrátil baseado em plasma do mundo” então por enquanto vamos confiar em sua palavra.
O punho steampunk pode mandar um fluxo laminar de gás propano líquido comprimido e oxigênio, que queima a 2.200 graus Celsius.
Para permitir a queima de forma tão específica, a equipe usou “bicos laminares”, que permitem que uma quantidade de gás extremamente concentrada escape, formando um feixe de plasma. Esses bicos custam “apenas” R$24.000 e são usados na indústria de sopro de vidro.
O poder da FORÇA
Além disso, graças a adição de alguns sais especiais, o feixe pode ter várias cores, incluindo amarelo, verde e vermelho. O que deixa tudo ainda mais parecido com as espadas usadas por Luke e Darth Vader.
Entretanto, o sabre de luz precisa de uma fonte externa de carregamento. Hobson diz que, para recriar energia que vemos dos sabres de luz nos filmes, seria preciso tanta energia quanto a de uma usina nuclear.
Inegavelmente ele é tão poderoso quanto parece. Podemos ter certeza disso no vídeo onde, em uma demonstração, a arma poderosa de Luke foi capaz de passar direto por uma porta de aço.
O canal
Os responsáveis por essa invenção incrível são os engenheiros canadenses do canal do YouTube: “the Hacksmith”.
Assim como o sabre de luz, o canal propõe em construir objetos tirados da ficção, mostrando que tudo é possível através de ciência
Como resultado de suas incríveis invenções, o canal hoje tem mais de 10 milhões de inscritos e quase 900 milhões de visualizações.
Vale muito a pena ficar de olho no que esses gênios vão trazer para gente no futuro.