Sabre de luz real é criado por engenheiros canadenses

Engenheiro ligando sabre de luz de verdade
Sabre de luz de verdade
blackfriday

Engenheiros do canal “the Hacksmith” criaram um verdadeiro sabre de luz do “Star Wars” que queima o suficiente para cortar aço.

Engenheiros Canadenses criam sabre de luz de verdade que corta aço.

Primeiro do mundo

O líder da equipe James Hobson diz que esse é o “primeiro sabre de luz retrátil baseado em plasma do mundo” então por enquanto vamos confiar em sua palavra. 

O punho steampunk pode mandar um fluxo laminar de gás propano líquido comprimido e oxigênio, que queima a 2.200 graus Celsius.

Para permitir a queima de forma tão específica, a equipe usou “bicos laminares”, que permitem que uma quantidade de gás extremamente concentrada escape, formando um feixe de plasma. Esses bicos custam “apenas” R$24.000 e são usados na indústria de sopro de vidro.

O poder da FORÇA

Além disso, graças a adição de alguns sais especiais, o feixe pode ter várias cores, incluindo amarelo, verde e vermelho. O que deixa tudo ainda mais parecido com as espadas usadas por Luke e Darth Vader. 

Entretanto, o sabre de luz precisa de uma fonte externa de carregamento. Hobson diz que, para recriar energia que vemos dos sabres de luz nos filmes, seria preciso tanta energia quanto a de uma usina nuclear.

Inegavelmente ele é tão poderoso quanto parece. Podemos ter certeza disso no vídeo onde, em uma demonstração, a arma poderosa de Luke foi capaz de passar direto por uma porta de aço.

O canal

Os responsáveis por essa invenção incrível são os engenheiros canadenses do canal do YouTube: “the Hacksmith”.

Assim como o sabre de luz, o canal propõe em construir objetos tirados da ficção, mostrando que tudo é possível através de ciência

Como resultado de suas incríveis invenções, o canal hoje tem mais de 10 milhões de inscritos e quase 900 milhões de visualizações.

Vale muito a pena ficar de olho no que esses gênios vão trazer para gente no futuro.

Fonte: Futurismo

blackfriday-telegram
Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
1
Share