Nesta segunda-feira (09), a Strategy Analytics publicou um relatório sobre o mercado de smartphones dos EUA para o terceiro trimestre de 2020. Nele mostra que a Samsung venceu sua arquirrival Apple pela primeira vez em três anos para se tornar a maior fabricante de smartphones do país.
- Os 8 celulares mais baratos para comprar na Black Friday
- Novidade do Android 11 promete aumentar a autonomia da bateria no celular
- Apple começa a chutar a Intel dos Macs após 15 anos
De acordo com o relatório, a Samsung alcançou a primeira posição no mercado de smartphones dos EUA no terceiro trimestre de 2020, com 33,7% de participação.
Já a Apple ficou em segundo lugar com 30,2% de participação de mercado, seguida pela LG em terceiro lugar, com 14,7% de participação.
Além disso também podemos ver que a participação de mercado da Samsung cresceu 6,7%. Isso muito graças a ajuda de seu orçamento e produtos de pagamento mediano, além dos modelos carro-chefe como o Galaxy Note 20 e Galaxy Z Fold 2.
Acima de tudo, o atraso do lançamento da série do iPhone 12 da Apple ajudou ainda mais a gigante da tecnologia sul-coreana a se tornar a maior marca de smartphone dos Estados Unidos após 3 anos. A Samsung estava nesta posição no segundo trimestre de 2017.
Isso não é tudo, a Samsung também foi a maior marca de smartphone do mundo no último trimestre. Dito isso, a participação de mercado da empresa pode cair neste trimestre nos Estados Unidos, já que a série do iPhone 12 deve vender excepcionalmente bem, apesar da crise econômica causada pela pandemia de COVID-19.