Shinji Mikami, criador de Resident Evil, quer “dirigir seu último grande jogo”

Shinji Mikami, criador de Resident Evil

Em entrevista à Variety, Shinji Mikami, designer de games responsável pela criação do primeiro Resident Evil (PS1), disse que ainda faria mais um último grande jogo, caso tivesse controle criativo como diretor do projeto.

“Meu pensamento é que se eu tivesse a chance de fazer um jogo do começo ao fim que seria completamente da minha visão, então, definitivamente, esse seria meu grande último projeto como diretor”, disse Mikami.

“Provavelmente seria mais adequado como aquele tipo de coisa de “último jogo que dirigirei”.”

Após Resident Evil 4, Shinji Mikami trabalharia na Clover Studio, e posteriormente na Platinum Games (Bayonetta, Vanquish), até decidir criar seu próprio estúdio.

Foi assim que ele eventualmente fundou a Tango Gameworks (da Zenimax, recentemente adquirida pela Xbox), e Shinji Mikami traria o jogo The Evil Within à vida, afirmando que seria “seu último projeto como um diretor”.

“Havia muitos criadores jovens e talentosos no Japão e eu pensei, ‘Eu deveria fazer algo com essas pessoas muito talentosas’”, diz ele.

Dizia Shinji Mikami, ao fundar a Tango Gameworks

Atualmente com 55 anos, Mikami se dedica ao Ghostwire: Tokyo, um jogo de ação-aventura da Tango Gameworks e exclusivo ao PlayStation 5 e PCs (e que manterá essa exclusividade, mesmo com a aquisição da Zenimax pela Xbox), que está para sair no ano que vem.

Mesmo afirmando ter ideias e interesses para todos os gêneros, de jogos de puzzle até RPGs, ele ainda afirmou que “estou envelhecendo, então essa seria mais uma questão de quanta energia tenho”.

“Se eu tiver que deixar a indústria de jogos, então aceito um emprego de meio período em uma loja de conveniência”, ele brinca.

“A ideia de fazer um restaurante de mingau de arroz foi descartada, já que haveria muita concorrência”.

E você, já jogou um dos games do mestre Mikami? Ficaria animado pelo último, grande projeto dirigido por ele? Conta pra gente na nossa página do Facebook e em nosso Twitter, e siga a gente no Instagram para mais!

Total
3
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
3
Share