Starlink: SpaceX começa testes com público beta

A SpaceX começou a enviar emails para o público beta do Starlink, projeto que tem o objetivo de oferecer internet de alta velocidade por meio de milhares de satélites posicionados em baixas altitudes.

Os e-mails foram enviados para pessoas que já haviam se cadastrado no site. Uma delas publicou no Reddit dando todas as informações.

E-mail da Starlink para o público Beta.

Tudo sobre o serviço

O serviço promete por enquanto conexão de 50 a 150 Mb/s (megabytes por segundo) e de 16 a 19 milissegundos de latência até 2021. Além disso o usuário também vai pagar $99 por mês mais um único pagamento de $499 para instalação do equipamento.

A SpaceX está chamando o projeto de “Melhor que nada”, talvez em parte porque o serviço satélite da Starlink será mais útil para quem não tem acesso à banda larga por cabo ou fibra. Mas o email também diz “como você pode ver pelo título, nós estamos tentando manter baixas nossas primeiras expectativas.”

O final do e mail deixa um link para fazer o pedido e um app para auxiliar o usuário a começar a utilizar o serviço está disponível na App Store e no Play Store.

Não está claro quantos usuários que se cadastraram vão receber o email com o convite para o serviço, nem se o preço cobrado agora será o mesmo de quando expandirem o serviço para todos.

O que sabemos é que a SpaceX disse que agora estão cobrindo o norte do EUA e sul do Canadá. Mas a espera para sua chegada aqui no Brasil pode não ser muito longa.

Em declaração a empresa diz que alcançará “quase uma cobertura global do mundo povoado em 2021”.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
0
Share